fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

AC perde para RO e fica em último na 1ª etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Masculino

Publicado

em

Ed Taumaturgo e Aluísio Neves perdem para seleção rondoniense por 2 sets a 1 e 2 sets a 0, e ficam na lanterna na abertura da competição regional. Técnico avalia estreia e confia em reação

O Acre ficou na lanterna da classificação geral na abertura do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia Masculino. Com duas derrotas para a seleção rondoniense por 2 sets a 1 e 2 sets a 0, respectivamente, Ed Taumaturgo e Aluísio Neves caíram na primeira fase da competição, que foi disputada no último fim de semana, em Manaus (AM).

João Petrolitano, presidente da Feav, Aluísio Neves, Ed Taumaturgo e Giltoni Lima, respectivamente — Foto: Divulgação/Feav

João Petrolitano, presidente da Feav, Aluísio Neves, Ed Taumaturgo e Giltoni Lima, respectivamente — Foto: Divulgação/Feav

O técnico Giltoni Lima, da Federação Acreana de Vôlei (Feav), que comandou a seleção acreana na competição, avaliou o desempenho da dupla e demonstrou confiança pelo pódio nas próximas etapas.

– Infelizmente isso acontece, mas jogo é jogo, se ganha dentro da quadra e ganha quem erra menos. Infelizmente a gente pecou, mas vem as próximas etapas, esperamos ter bons resultados nas próximas etapas. O trabalho vai continuar, ninguém baixa a cabeça, a gente tá focado em conseguir o pódio e é seguir trabalhando. O resultado vai aparecer – disse.

Tocantins foi campeão da primeira etapa. Roraima e Mato Grosso completaram o pódio em segundo e em terceiro, respectivamente. O Amazonas, que também foi derrotado na primeira fase duas vezes, ficou na frente do Acre pelos critérios de desempate.

Ed Taumaturgo e Aluísio Neves retornam os treinamentos nesta terça-feira (12) na quadra de areia da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. A segunda etapa da competição regional será entre os dias 5 e 7 de agosto, em Macapá (AP).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ronnie Coleman hoje em dia: como está o fisiculturista após aposentadoria

Publicado

em

Por

Octacampeão do Mr. Olympia passou por diversas cirurgias desde que parou de competir no fisiculturismo, mas continua ativo nas redes sociais

Um dos maiores fisiculturistas da história, Ronnie Coleman viveu o auge entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000. Oito vezes campeão do Mr. Olympia, o norte-americano nascido em Louisiana parecia imbatível. Porém, depois da aposentadoria, em 2007, “O Rei” vem sofrendo com problemas sérios de saúde, já tendo passado por 13 cirurgias. Confira, nesta reportagem, como está o fisiculturista hoje em dia.

Ronnie Coleman em imagem publicada em abril de 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Maior campeão da história do Olympia, Coleman estreou no circuito profissional em 1992 e rapidamente se destacou pelo físico impressionante e pela densidade muscular única para a época. Conciliando as carreiras de policial e a fisiculturista, o atleta estreou nos palcos do maior campeonato de fisiculturismo do mundo em 1996 e deu início ao seu reinado dois anos depois.

Foram oito títulos conquistados por Coleman, de 1998 e 2005, sempre superando o próprio físico do ano anterior. Em 2006, o norte-americano ficou em 2º lugar, perdendo para o compatriota Jay Cutler, em um dos embates mais memoráveis da história do fisiculturismo.

Coleman (esq.) e Cutler (dir.) no Mr. Olympia de 2006 – Foto: Reprodução/Facebook

Depois de outra derrota no Olympia, em 2007, Coleman decidiu guardar os pesos e se aposentar das competições. Foi nessa época que descobriu o quanto o corpo vinha sofrendo após tantos anos de treino intenso sem descanso.

Cirurgias

Coleman contou em entrevista que deslocou a hérnia de disco pela primeira vez em 1996, em uma sessão de agachamentos, mas só passou por consulta com médicos especialistas após a aposentadoria, mais de 11 anos depois. De lá para cá, são 13 cirurgias nas costas, nos quadris e nas pernas.

Um dos diagnósticos recebidos pelo ex-atleta é o de osteoartrite, condição crônica que afeta as cartilagens e faz com que as articulações se movam com menos fluídez, quase como se estivessem enferrujadas. Além disso, Coleman também teve problemas na coluna cervical, principalmente nos nervos – resultado dos vários anos de treino com altíssimos pesos.

Ronnie Coleman após sua 13ª cirurgia, em 2022 – Foto: Reprodução/Instagram

Estima-se que Coleman já tenha gastado milhões de dólares em procedimentos médicos para tentar recuperar o corpo. Em 2020, o ex-fisiculturista chegou a dizer que nunca mais conseguiria andar sem ajuda de um andador, mas, de lá para cá, já fez aparições caminhando, ainda que com dificuldade.

Ronnie Coleman na cadeira de rodas, em 2020 – Foto: Reprodução/YouTube

Em uma entrevista dada ao apresentador Joe Rogan, Coleman explicou que, mesmo que sentisse dores durante os anos profissional, a tensão das competições e a vontade de vencer impediam que parasse.

Dessa maneira, com o envelhecimento do corpo e o estresse liberado depois da aposentadoria, todos os problemas médicos, como o deslocamento da hérnia, os problemas nos nervos da coluna cervical e a osteoartrite, vieram à tona.

Para além das cirurgias, Coleman conseguiu monetizar sua imagem, atuando como garoto-propaganda de marcas de suplementos e outros produtos do mundo fitness. Além disso, soma mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá terá esquema com 3 zagueiros no duelo contra o Manaus

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Goleiro Pezão tem presença certa no duelo da Arena da Amazônia

O Humaitá enfrenta o Manaus neste domingo, 5, a partir das 14h30 (hora Acre), na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas, em um dos confrontos da 2ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time acreano perdeu para o Porto Velho, no Florestão, e vai tentar a recuperação no torneio nacional.

Três zagueiros 

No último treinamento realizado no CT do Nacional, o técnico Kinho Brito resolveu mudar o esquema tático e montou a equipe com três zagueiros.

“Vamos ter a entrada do André no setor defensivo, mas não seremos um time defensivo. Teremos o Anderson e o Caíque atuando pelas extremas e a meta é ganhar o jogo”, afirmou Kinho Brito.

11 anos

O Manaus comemora neste domingo 11anos de fundação. A equipe estreou na Série D com um empate diante do Trem, em Macapá, no Amapá, e quer comemorar o aniversário vencendo a primeira no torneio nacional em casa.

Arbitragem

Ricarle Gustavo Gonçalves, da Bahia, apita Manaus e Humaitá. Alessandro Lira e Whendell Saraiva, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação fará repasse da 1ª cota para Rio Branco e Humaitá na terça

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco e Humaitá irão receber 400 mil cada pela participação na 1ª fase

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, confirmou para terça, 7, o repasse para Rio Branco e Humaitá da 1ª cota referente a participação no Campeonato Brasileiro da Série D no valor de R$ 130 mil.

“Recebemos o dinheiro da CBF e vamos fazer o pagamento dos clubes. Essa vai ser uma ajuda importante para os dois clubes neste início de Brasileiro”, comentou o presidente.

Depósitos divididos

Segundo Antônio Aquino, a CBF fez os depósitos para os representantes acreanos e por isso o pagamento ainda não foi realizado.

“Esse dinheiro não é da federação. Ainda não fizemos o pagamento porque os depósitos foram feitos divididos e a opção foi pelo pagamento de Rio Branco e Humaitá na mesma data”, explicou Antônio Aquino.

Comentários

Continue lendo