Geral
A pedido de Roberto Duarte, Aleac vai debater composição do preço do combustível do Acre
O deputado estadual Roberto Duarte aproveitou a sessão remota da Assembleia Legislativa para convidar a todos para participarem da audiência pública para debater a composição do preço do combustível do Acre. A reunião será promovida amanhã, pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, às 15h.
O requerimento para a realização deste debate é de autoria do deputado Roberto Duarte e a reunião contará com a presença de representantes da Secretaria da Fazenda, da procuradoria geral do Ministério Público, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre, da Federação da Indústria do Acre, do Sindicato dos Taxistas, Mototaxistas, motoristas de aplicativo e caminhoneiros do estado do Acre.
“Sabemos que é possível baixar o preço do combustível, desde que consigamos reduzir o ICMS. O ex-governador petita Jorge Viana nos deixou essa herança maldita quando subiu de 17% para 25% o valor do imposto. Este assunto é de interesse de todos e por isso, precisamos da participação da população nesta audiência pública”, convidou o deputado.
Os interessados poderão acompanhar a audiência pública pelo facebook do deputado: Roberto Duarte.
Comentários
Geral
Mulher em situação de rua é esfaqueada após discussão por bebida no Centro de Rio Branco
Francisca Gomes, de 33 anos, que afirma estar grávida, foi atingida no peito e conseguiu pedir socorro sozinha; estado de saúde é estável
Na noite desta sexta-feira (25), Francisca Gomes da Silva, de 33 anos, moradora em situação de rua e dependente química, foi ferida com um golpe de faca durante uma briga na Rua Floriano Peixoto, nas proximidades do Hotel do Papai, no Centro de Rio Branco.
Segundo o relato da própria vítima, ela estava consumindo bebida alcoólica com outra mulher em situação de rua quando as duas iniciaram uma discussão por causa de uma “buchudinha” — bebida alcoólica popular entre usuários de rua. Durante a briga, a outra mulher, também dependente química, desferiu um golpe com uma faca de mesa, atingindo Francisca no peito.
Mesmo ferida, Francisca conseguiu caminhar até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde pediu ajuda. A equipe de uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros atendimentos no local e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é considerado estável.
À reportagem, Francisca declarou que está grávida, embora não saiba ao certo o tempo de gestação. Funcionários da maternidade informaram que ela já deu à luz onze filhos, sendo o mais recente em 29 de setembro de 2023, quando precisou ser resgatada por bombeiros após dar à luz em um prédio abandonado na Rua José de Melo, no bairro Bosque.
A Polícia Militar não foi acionada para atender à ocorrência, e até o momento, a autora da agressão não foi localizada.
Comentários
Geral
Traficantes Fogem, mas deixam armas e drogas em perseguição no policial no Belo Jardim
Policiais do Grupo Tático apreenderam pistola caseira calibre .38 e entorpecentes após ação na noite de quinta-feira
Uma rápida perseguição movimentou o bairro Belo Jardim na noite de quinta-feira (24), quando policiais do Grupo Tático do 2º Batalhão da PM surpreenderam três homens em flagrante tráfico de drogas. Embora os suspeitos tenham escapado pela vegetação da rua Socibene, abandonaram equipamentos do crime: uma pistola artesanal .38 (com bala engatilhada), maconha pronta para venda e material para embalagem.
De acordo com o registro policial, a ação começou durante patrulha de rotina em área conhecida pelo alto risco. Os traficantes, ao avistarem os agentes, fugiram imediatamente – estratégia que evitou a prisão, mas não impediu a apreensão dos itens, já encaminhados à Delegacia Civil. A PM mantém buscas para identificar e capturar os envolvidos.
Comentários
Geral
Mulher é ferida em tentativa de homicídio em Sena Madureira
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (25), no Beco do Adriano, bairro Pista, em Sena Madureira. Segundo informações preliminares, o agressor seria um homem conhecido na região pelo apelido de “Rato”.
De acordo com relatos de moradores, o suspeito utilizou uma arma branca para ferir a vítima e fugiu logo após o crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local, encaminhando a mulher ao hospital. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
A Polícia Militar foi chamada e segue realizando buscas na região para tentar localizar o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Você precisa fazer login para comentar.