Conecte-se conosco

Acre

“A dra. Vanda conquistou o meu voto”, disse pastor Marivaldo, da Assembleia de Deus de Rio Branco

Publicado

em

Num depoimento contundente realizado na reunião desta terça-feira, 27, na Tenda Amarela, no bairro Boa Esperança, para conscientização política em apoio às candidaturas de Jesuíta Arruda, à Câmara Federal, e Yael Saraiva, à Assembleia Legislativa, o pastor Marivaldo, líder da 3ª região da Assembleia de Deus, de Rio Branco, expressou de modo bastante claro a sua preferência ao Senado da República:

“A dra. Vanda conquistou o meu voto. As pessoas têm entendido cada vez mais a importância da candidatura dela ao Senado. O trabalho que ela tem feito como deputada federal abriu a mente de muita gente. Eu tenho visto a campanha dela muito boa, com muito otimismo e tenho fé em Deus que ela vai chegar à vitória”, declarou o pastor.

Em seu pronunciamento, o candidato ao Governo do Acre, Sérgio Petecão, seguiu na mesma linha: “A dra. Vanda tem sido uma excelente companheira, mulher guerreira, que tem me ajudado muito nessa campanha”. A candidata Jesuíta Arruda reforçou seu apoio à candidata ao Senado: “A dra. Vanda é uma pessoa que trabalha com a verdade e em favor dos menos favorecidos”.

Brasiléia

Nesta quarta-feira, 28, Vanda Milani esteve em Brasiléia onde se reuniu com colaboradores das empresas D. Porquito e Acreaves falando sobre os recursos que garantiu ao município e os benefícios resultantes. “No Senado Federal, vou me desdobrar para estimular mais emprego e renda para a região”, reforçou a candidata.

Reuniões com lideranças de Rio Branco

De volta a Rio Branco, ainda na quarta-feira à noite, a candidata ao Senado Federal se reuniu, na Tenda Amarela do Boa Esperança com lideranças e candidatos comprometidos com a saúde num encontro que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade. ”Enviei mais de 58 milhões para a saúde do Estado,sendo 28 milhões só para Rio Branco. A saúde sempre foi e continuará sendo minha prioridade” disse Vanda Milani.

Em seguida, na reunião com o candidato a deputado estadual Raimundinho da Saúde, no Bonsucesso, Dra Vanda reafirmou seu compromisso com a saúde e acrescentou que em 45 anos de serviço público em favor do Acre sempre deixou claro que seu trabalho tem como alvo preferencial os mais humildes, “exatamente aqueles que mais precisam das ações do Estado”.

Finalmente no encontro promovido por Jackson Dutra, no Calafate,candidato à Assembléia Legislativa, Vanda Milani disse que ,no Senado Federal, pretende trabalhar para  abrir as fronteiras do Acre para uma promoção ainda maior da agropecuária e o estímulo a instalação de indústrias e serviços que garantam a geração de emprego e renda e o crescimento da economia local .”O Acre me acolheu com muito carinho e, como acreana de coração, por  toda minha vida procurei recompensar com muito trabalho toda a afeição  e as oportunidades que tive nesta terra”.

Numa conversa rápida com representantes de colégios da comunidade que vieram declarar seu voto, Vanda Milani exortou os jovens: ” Tudo que a gente quer, a gente consegue. Persigam os sonhos, o difícil faz-se já. Dia 2 de outubro é dia de escolher quem tem compromisso com esta terra. Quero retribuir cada voto, a confiança renovada, com muito trabalho a fim de transformar este Estado no Acre que sempre sonhamos”, finalizou.

Comentários

Acre

Polícia Civil apreende mais de 1kg de Maconha do tipo Skank, em Rio Branco

Publicado

em

Na tarde dessa quinta-feira, 1, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DENARC, com apoio do Núcleo de Operações com Cães – NOC, apreendeu 1,5kg (um quilo e meio) de material entorpecente, maconha modificada (Skank).

Após o trabalho do cão policial Duke, foi possível identificar duas encomendas, quero e tinham como destino o município de Fortaleza/CE.

Durante a ação policial dois objetos foram apontados pelo trabalho de farejo do cão policial, uma panela de pressão e um cachorro de porcelana que estavam sendo despachados para o estado do Ceará.

A apreensão do entorpecente se deu em decorrência da colaboração da área de Segurança Corporativa dos Correios.

A Polícia Civil do Estado do Acre mantém canal aberto para denúncias onde o cidadão pode usar o aplicativo WHATSAPP para envio de seu relato/denúncia e/ou realizar ligação para o número (68) 99922-1111.

A Polícia Civil garante total sigilo das informações e do denunciante.

Comentários

Continue lendo

Acre

TRE marca diplomação de Gladson e demais eleitos para o dia 15

Publicado

em

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) marcou para o dia 15 de novembro a diplomação do governador reeleito Gladson Cameli (PP) e de sua futura vice, a senadora Mailza Gomes (PP).

A cerimônia ocorrerá às 10h no plenário do TRE, localizado no Portal da Amazônia, na capital acreana. Além do governador e da vice, serão diplomados também o senador eleito Alan Rick (União Brasil) e os deputados federais e estaduais.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.

Já a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorrerá no dia 12.

Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do tribunal eleitoral competente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Boletim Sesacre registra 248 novos casos do coronavirus no Acre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 248 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira, 1 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.223 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 361.048 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.795 casos foram descartados e 30 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 150.393 pessoas já receberam alta médica da doença e o número de internações ainda está sendo atualizado.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Dois óbitos foram notificados nesta quinta-feira, 1, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 aumente para 2.031 em todo o estado.

O paciente M. F. S, 96 anos, deu entrada no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia no dia 29 de novembro deste ano e morreu na mesma data.

O paciente E. R. F. S, de 15 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Via Verde no dia 29 de novembro e faleceu no dia 30, do mesmo mês.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:
BOLETIM_AC_COVID_01_12__2022

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Continue lendo

Em alta