9,24cm: Rio Acre atinge maior nível na fronteira neste ano

Régua registrou maior nível até o momento neste ano. Foto: Alexandre Lima

Mesmo que assuste muitos moradores, o Rio Acre ainda não atingiu a cota de alerta que é de 9,80 em Brasiléia. Neste mesmo período em relação ao ano passado, o nível já era considerado bastante alto a se aproximava do transbordamento.

Nas ultimas 48 horas, a régua de medição localizada em Epitaciolândia marcou 9,25cm até as 10:34. Sendo a maior até esta quinta-feira, dia 7 de fevereiro e se estabilizava.

Foto: Alexandre Lima

Essa água que chegou na cidade de Brasiléia, foi a mesma registrada na cidade de Assis Brasil que está em declínio, segundo o boletim divulgado pela SEMA e Defesa Civil.

Para a sexta-feira a instabilidade atmosférica tenderá a aumentar colaborando para o aumento da nebulosidade e das pancadas das chuvas em todo o estado do Acre. Desta forma a condição de tempo será de céu nublado com poucas aberturas de sol no decorrer do dia, os acumulados de chuvas devem ocorrer de forma mais intensa sobre a faixa sul nos limites com Peru e Bolívia.

As temperaturas estarão estáveis e os ventos predominantes variarão de noroeste na porção mais a oeste e de sudeste na porção mais a leste do Estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima