Os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, que fazem da regional do Alto Acre, receberam na manhã desta quinta-feira (10), a tão sonhada ambulância que a muito se esperava.
Durante o evento em que participava o governador Gladson Cameli, o comandante geral dos bombeiros no Acre, Coronel Batista, entregou as chaves ao oficial BM Rebouças, que a conduziu para o pátio do Batalhão em Epitaciolândia.
O novo veículo pode-se dizer que quase é uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sobre rodas. Possui equipamentos para resgate de média e alta complexidade, tendo cadeira de rodas, desfribilizador, oxigênio, além dos equipamentos que irão ajudar no momento em que forem solicitados.
Segundo o coronel BM Batista, “Brasiléia e Epitaciolândia precisavam de um veículo novo para atuar fronteira. Aqui é uma região que tem muito registros que necessitam de atenção clínica com qualidade de atendimento (…), tivemos registros de ocorrências em que não tínhamos um transporte adequado… queremos aqui agradecer o governador Gldason Cameli por atender esse clamor da população”, destacou o oficial.
Alerta que está proibido as queimas e quem for contrário, poderá ser penalizado. Para os que forem queimar folhas no quintal, tomem precauções para não levar importunos aos vizinhos e evitar que o fogo perca o controle e leve perigos para muitos.