Alexandre Lima
Após alguns meses de treinamento intensivo, o Comando da Polícia Militar do Acre, formou 540 novos cabos que tiveram aulas práticas e teóricas, divididas em presenciais e à distância.
Na manhã desta segunda-feira (8) em Brasiléia, o comandante do 10º do Alto Acre, capitão Fredson Araújo de Lima, recebeu o comandante geral da Polícia Militar do Acre, Coronel Júlio César, juntamente com o subcomandante, acompanhados do promotor de Justiça, Ildo Maximiliano, representante do Judiciário e convidados para a solenidade de entrega das divisas.
Acompanhados dos novos cabos, estavam parentes, maridos e esposas, para acompanhar a solenidade. “Este é um grande momento para possamos reconhecer e valorizar o trabalho de combate ao crime e cuidar da sociedade acreana”, disse o comandante do Alto Acre, Capitão Fredson.
A solenidade contou com a presença de representantes do 5º Batalhão de Bombeiros do Alto Acre. A regional do Alto Acre teve cerca de 33 soldados participando do curso inicialmente, representando os municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri, seguidos de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, além de Rio Branco, capital do Estado.
Brasiléia terá 19 novos cabos, seguido de Xapuri, que ficará com 7 e Assis Brasil com 2. Dois estariam ausentes devido estarem servindo na Força Nacional fora do Estado do Acre.
Matéria relacionada:
Polícia Militar do Acre inicia curso para mais de 500 novos Cabos