Ícaro Pinto e Alan Lima são denunciados pela morte de Johnliane e promotor espera que o caso vá a júri popular

RACHA NA ANTÔNIO DA ROCHA VIANA

Noticias da Hora

O promotor de Justiça, Efrain Mendoza, do Ministério Público do Acre, falou na manhã desta quarta-feira, 16, a respeito do caso Johnliane Paiva de Souza, 30 anos, morta em um acidente de trânsito causado por Ícaro José da Silva Pinto, o motorista da BMW, e Alan Araújo Lima. Eles são acusados de terem promovido um racha automobilístico no último dia 6 de agosto na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Efrain Mendoza ofereceu denúncia por homicídio, crime de racha, omissão de socorro, fuga do local do fato, exposição de outros ao perigo, além de pesar contra Ícaro, embriaguez ao volante. A denúncia foi oferecida ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) na última segunda-feira, 14. O representante do MPAC espera que o caso vá a júri popular. Ícaro Pinto e Alan Araújo permanecem presos preventivamente.

O promotor disse que Johnliane era “alguém responsável pela mantença da sua mãe” e “uma menina cheia de sonhos”, que teve a vida ceifada pela imprudência de dois motoristas ao volante.

LEIA MAIS: 
Motorista em BMW atropela e mata funcionária do Araújo e foge sem prestar socorro

Entenda o caso

No último dia 6 de agosto, Johnliane Paiva se deslocava para o trabalho em uma rede de supermercados de Rio Branco, o Arasuper, mas naquele dia a jovem não voltaria mais para casa com vida. Algo iria tirar-lhe a vida. Dois jovens em carros de luxo faziam uma espécie de racha em pleno início de manhã. Ela foi atropelada há mais de 150km/horas pela BMW conduzida por Ícaro Pinto, apontou o laudo pericial.

Um vídeo gravado por câmera de segurança ajudou a esclarecer o caso. As imagens mostram que o veículo da marca BMW participava de um racha com, outro carro de modelos Fusca. A câmera que registrou a passagem dos veículos em alta velocidade fica a menos de 500 metros do local do acidente.

O acidente ocorreu na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, nas proximidades do templo sede da Assembleia de Deus.

LEIA MAIS:
BMW que deixou jovem morta pertence a ex-juiz eleitoral do Acre

Motoristas que participaram de racha que matou colaboradora do Araújo se entregam na 3º Regional; eles foram liberados

Bêbado, motorista de BMW brigava com a namorada no momento em que veículo atingiu Jhonliane Paiva

“De boa” e longe do Acre fisioterapeuta que matou colaboradora do Araújo aparece em vídeo na praia

Alan Lima é preso por participação em racha que matou colaboradora do Araújo

BMW e Fusca faziam racha antes de acidente e velocidade pode chegar a 180km/h, sugere agente; veja o vídeo …

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Noticias da Hora