fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Coluna da Maria Coutinho

Publicado

em

Mordendo e soprando

A política como ela é e não como deveria ser. O ritual nunca difere e o peso segue em cima do lombo do pobre.

A reforma da previdência…

…é um exemplo claro desse rito macabro, não resolve o problema do Brasil e nem dos brasileiros que realmente trabalham.

Aumentando o tempo de contribuição…

…de cálculo e do exercício da profissão a pirâmide social continuará sustentada por proletariados escravizados.

O servidor público…

…enquanto for produtivo terá visibilidade e permanecerá a maior parte da vida trabalhando. A necessidade de ancorar em algum lugar, durante a envelhece, o levará a submeter-se ao trabalho exaustivo por toda a juventude.

Tentando garantir a renda mínima…

…necessária para sobreviver ultimamente, o trabalhador se joga aos mais tortuosos serviços, sem carteira assinada, nem medidas de segurança, improvisando a vida e driblando a morte, caso contrário num breve espaço de tempo viverá nas ruas mendigando.

Hoje o servidor se aposenta…

…sequelado, mutilado física e psicologicamente. Como será após a reforma da previdência?

As filas nos hospitais…

…são crescentes, clientes pacientes à espera de tratamento nos hospitais e centros de saúde. Faltam remédios e profissionais aptos para atendimentos. No Brasil a morte sem a assistência devida tornou-se banal.

Testemunhamos o….

…racionamento da ética e do respeito ao próximo.

Os carentes…

…hoje, são tratados como estatística que gera despesas e eleitores vulneráveis, nada mais.

Falar em sistema…

…de capitalização para pessoas que mal tem o que comer é resultado da perversa natureza humana. Indecente!

 Não precisamos ir longe…

…basta olhar para Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil, aqui não há condições de vida digna para a maioria de seus habitantes. Sem renda fixa, como poupar na juventude para garantir a velhice tranquila?

O desemprego é crescente…

…a moeda em queda e os gestores falando na participação da sociedade em tudo o que faz. O carente é de fato, beneficiado com demagogia!

No Alto Acre…

…a zona de livre comércio (zona franca) não funciona para o pobre. Sem poder de compra no Brasil, o acreano deixa seu capital em Cobija-Bolívia elevando ainda mais a miséria em toda a região.

Comprar produtos…

…na “zona franca”, de Epitaciolândia ou Brasiléia é mais caro que comprar em Rio Branco. Tudo ilusão. O benefício do imposto reduzido não chega ao consumidor por que?

A condição do pobre…

…está perversa! A falta de proteção social, assistência à saúde, segurança, trabalho, educação e qualificação profissional que reflita em qualidade de vida é evidente da mesma forma que a omissão de incentivo consistente a indústria local.

Os delitos no Alto Acre…

…crescem fabulosamente, o desemprego agravado, o êxodo rural constante e o cinturão de miséria é crescente.

A credibilidade…

…nos políticos está zerada. Votar passou a ser sacrifício obrigatório para a população. A democracia questionável proporcionalmente a equidade. Isso porque, os conchavos e alianças tribais, determinam vida miserável aos brasileiros.

Garantias no Brasil…

…inexistem. A história construída é insustentável e tudo é previsível. Se para os ricos há privilégios, a cota de sacrifícios fica por conta do pobre.

Acorda eleitor!

Aqui pelos Altos a movimentação para as próximas eleições está em pleno vapor, precisamos de pessoas sérias. Cuidado ao escolher seus candidatos, pois há mais pilantras querendo seu voto, do que pessoas sérias.

Comentários

Continue lendo

Extra

Vereadora Arlete Amaral Assume Secretaria de Assistência Social em Brasiléia

Publicado

em

Nesta quarta-feira 24 de abril, a prefeita Fernanda Hassem empossou vereadora licenciada Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social.

A transição de Arlete para a Secretaria de Assistência Social foi marcada por um ato simbólico realizado no centro de conveniência do idoso, aos servidores da pasta e à equipe municipal.

Arlete Amaral, uma empresária respeitada na comunidade e mãe de dois filhos, já havia ocupado cargos de destaque na política local, como presidente da Câmara por dois anos e vice-presidente por outros dois.

Em suas primeiras palavras como secretária, Arlete expressou gratidão pela confiança depositada pela prefeita e reafirmou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar e a inclusão social dos cidadãos de Brasiléia.

“Estou profundamente honrada pela confiança da prefeita Fernanda Hassem. Assumo este desafio com humildade e determinação, comprometida em servir a população de Brasiléia e dizer para a prefeita que a senhora não vai se decepcionar comigo, vamos trabalhar dia e noite pelo nosso povo e eu sou muito humana, se tem uma coisa que eu sei, é respeitar as pessoas”, enfatizou Arlete.

Para a prefeita Fernanda Hassem, a nomeação de Arlete Amaral como Secretária de Assistência Social representa uma nova fase para o município de Brasiléia, com a expectativa de uma gestão comprometida e voltada para o atendimento das necessidades da população mais vulnerável. “É com grande satisfação que recebo Arlete Amaral como nossa Secretária de Assistência Social. Sua experiência e dedicação às causas públicas são reconhecidas por todos. Estamos confiantes de que juntas, podemos fazer grandes avanços em prol da população de Brasiléia”, disse a prefeita.

Para preencher a vaga deixada por Arlete na Câmara Municipal, o suplente João Rocha (PP) assumirá o cargo, dando continuidade ao trabalho legislativo.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA – AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILÉIA

AVISO INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

Torna-se público que o Município Brasiléia/AC, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizará Dispensa de Licitação, do tipo “menor preço”, com critério de julgamento “global”, em conformidade com o art. 75, inciso VIII, nos termos da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, Decreto Municipal nº 088/2023 e exigências estabelecidas neste Aviso, conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, para a prestação de serviços de restabelecimento de bueiros, recuperação de pavimentação em via pública e restabelecimento de encosta, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC, conforme Projeto Básico e Planilhas Orçamentárias.

DATA LIMITE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA: 29/04/2024

HORÁRIO: 10:00 HORAS

LOCAL: Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC

E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO E ENVIO DE PROPOSTAS:  [email protected]

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileiro morre afogado dentro de poço no presídio de Villa Busch em Cobija

Publicado

em

Um brasileiro identificado como Edinardo Feitosa Ramos, de 29 anos, que estava cumprindo pena no presídio de Villa Busch, localizado no interior do município de Cobija, foi encontrado morto por afogamento nesta terça-feira, dia 23.

Segundo foi informado, o brasileiro estaria cumprindo pena por homicídio no presídio pandino e nesta terça-feira, teria tentado retirar um anel de dentro de um poço existente dentro do presídio.

Edinardo estava na companhia de outros detendo quando desceu e mergulhou. Foi quando demorou para retornar e os colegas ficaram preocupados. Com a demora, resolveram ir atrás do brasileiro realizando mergulhos até o localizar já sem vida.

O corpo de Edinardo foi levado para o necrotério do hospital universitário Roberto Galindo, onde pesaria por necrópsia. Também foi divulgado que nenhuma marca foi encontrada pelo corpo do brasileiro, descartando agressões inicialmente.

O acontecimento foi registrado por volta das 14 horas – horário acreano, e somente no início da noite o corpo levado ao necrotério. A primeira hipótese leva a crer que teria sido uma fatalidade após o mergulho.

Os familiares que estiveram no hospital esperam que seja dada uma resposta o mais rápido possível. Não foi informado se o corpo do brasileiro será transladado para o lado brasileiro e ser sepultado pelos parentes.

VEJA VÍDEOS REPORTAGENS LOCAIS ABAIXO:

Comentários

Continue lendo