Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

Parabéns Brasiléia!

“O melhor de Brasiléia é o seu povo, humilde, guerreiro e sempre na esperança de dias melhores”

Gilmar Mendes, sendo Gilmar Mendes.

O dia seguinte às decisões da Segunda Turma que soltaram condenados em segunda instância, como o petista José Dirceu, começou com declarações de ministros defendendo a normalidade no STF (Supremo Tribunal Federal).Gilmar Mendes disse que, com as votações recentes, o Supremo está voltando a ser Supremo.

Graças ao Edson Fachin

Mais uma vez a tentativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obter sua liberdade saiu das mãos da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) para o plenário da Corte, por decisão do relator do seu processo, ministro Edson Fachin.

Carta marcada

A notícia não é positiva para o petista já que a Segunda Turma – composta por Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello – hoje tem viés mais “garantista”, ou seja, tende a dar mais peso em suas decisões aos direitos do acusado no processo. Já o plenário, formado pelos onze ministros, tem se mostrado bastante dividido quando discute direitos fundamentais dos réus.

Certo Gladson

O Senador e pré-candidato ao governo Gladson Cameli (PP), vem por meio de emendas ajudando todos os municípios do interior do Acre, dentre eles o município de Brasiléia, o senador não olha cores partidárias como fazem alguns parlamentares.

Uma das mais esperadas…

Apesar dos trabalhos em infraestrutura avançarem em Brasiléia, muitas ruas ainda aguarda por reformas, porém uma das mais esperadas recebeu asfalto, Maria de Paula Moreira no Bairro Eldorado.

É claro

Que as transformações não ocorrem da noite para o dia, é preciso planejamento, recursos, equipe competente e, sobretudo interesse do gestor em executar obras para o beneficio da população.

Está chegando a hora

As horas passam e, o maior evento carnavalesco da região do Alto Acre se aproxima cidade preparada para receber foliões de todas as partes, tudo indica que será uma bela festa.

O Real

A moeda brasileira é a terceira que mais se desvalorizou frente ao dólar de janeiro a maio deste ano, ficando atrás apenas da lira turca e do peso argentino. Desde janeiro, a moeda da Turquia acumula desvalorização de 13,44% na comparação com o dólar.

Já o peso argentino, acumula desvalorização de 34,67%, frente a moeda americana. Os dados foram divulgados pela Economatica, provedora de informações financeiras, a pedido do site EXAME. Confira lista abaixo:

Com a desvalorização iminente do Real, o poder aquisitivo dos brasileiros diminuiu em relação a outras moedas, sobretudo aquelas que baseiam sua economia em dólar como a Bolívia e o Perú, posteriormente ocorre a fuga em massa dos brasileiros, que devido ao valor alto de mercadorias e serviços, procuram outros mercados, tudo isso forma um lado positivo e outro negativo, o brasileiro passa a gastar mais no mercado interno fortalecendo a economia doméstica e gerando emprego, enquanto o mercado externo sente a falta da circulação de milhões de reais.

Centro comercial de Cobija

Foto oaltoacre

Dessa forma!

Nem mesmo a rua do comércio em Cobija capital do departamento de Pando, vem tendo movimento de brasileiros, rua que antes era bastante frequentada por turistas e pessoas de todo estado.

Calle Comercio

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação