Prefeitura de Brasiléia debate o Dia Mundial da Saúde

Na segunda-feira, 3, no Centro Cultural Sebastião Dantas em Brasiléia foi realizada abertura do Dia Mundial da Saúde, que este ano discute com muita seriedade, o tema “Depressão”, conhecido como o mal do século. A data foi instituída em 1948, este ano será lembrado no dia 07 de abril.

Participaram da abertura o secretário de Saúde Borges Pacífico, no ato representando a Prefeita, Fernanda Hassem, o representante do gabinete do deputado Léo de Brito, Deuzimar Moura, o presidente da Câmara Rogério Pontes, e os vereadores, Zé Gabriele e Rosevete.

A campanha tem como tema “Vamos Conversar”, e tem como principal objetivo reforçar que existem formas de prevenir a depressão, um transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade, e em qualquer etapa da vida.

“O tema depressão é muito importante, pois, a doença fica camuflada, e pode levar o paciente a cometer suicídio. Essa doença causa muitos problemas nas famílias, e precisamos ficar atentos”, disse Francisco Borges, secretário de Saúde

A Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Kaline Gerônimo, disse que o tema que e muito diagnosticado.

“Hoje no mundo existem muitos casos de depressão são muitas pessoas com essa doença, em nosso município o índice também é muito alto. É na atenção básica através dos nossos agentes de saúde,  a porta de entrada para detectar esses sinais, e encaminhar para tratamento seja psicólogo ou psiquiatra. Quanto  mais cedo a doença é diagnosticada,  mais rápido e eficaz o tratamento”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima