Acre
Tribunal de Justiça inicia construção do Planejamento Estratégico 2015-2020
O Tribunal de Justiça do Acre deu início nesta terça-feira (12) à construção do Planejamento Estratégico 2015-2020.
A primeira etapa dessa nova etapa da instituição diz respeito a um curso sobre Gestão Estratégica com o uso do Balanced Socrecard para Órgãos Públicos. A atividade é voltada para diretores, gerentes, assessores e gestores do Tribunal e acontece durante todo o dia na sala de aula da Escola do Poder Judiciário (Esjud).
O desembargador-presidente participou da abertura dos trabalhos e destacou a importância desse trabalho para o futuro do Judiciário do Acre. “Esse curso é só o início de algo muito grande que iremos construir daqui para frente. Primeiro a revisão do Planejamento atual e, depois, a construção de um novo para os próximos seis anos. Afinal, aonde queremos chegar? De que forma podemos oferecer melhores serviços aos cidadãos?”, disse ele.
O curso é conduzido pela 3GEN, contratada pelo TJAC para elaborar junto com o corpo funcional (magistrados, servidores, gestores etc). O sócio-diretor da empresa Roberto de Lima ministra o curso, por meio do qual apresenta os principais conceitos de estratégia, planejamento, diferenças entre os setores público e privado, objetivos estratégicos e operacionais e outros.
O objetivo da atividade é capacitar os profissionais para a gestão de suas respectivas unidades, de maneira que se possa oferecer um serviço de maior qualidade aos que procuram a Justiça Acreana.
Não menos importante, estão sendo trabalhados conteúdos teóricos e práticos que permitam a sistematização de decisões sobre objetivos, recursos e competências organizacionais, de maneira a desenvolver ou coordenar sua estratégia a longo prazo.
Além dessa atividade, haverá mais um evento na próxima quinta-feira (14) voltado ao Planejamento Estratégico 2015-2020.
AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – GECOM
Comentários
Acre
Rio Madeira atinge 16,67 metros e afeta quase 9 mil pessoas em Porto Velho
Enchentes já inundam casas em Calama e Fortaleza do Abunã; Defesa Civil distribui ajuda e monitora risco de catástrofe moderada
O Rio Madeira atingiu 16,67 metros nesta sexta-feira (4), segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), deixando 29 comunidades alagadas e afetando 8.984 pessoas em Porto Velho (RO). Em locais como Calama, Santa Bárbara e Fortaleza do Abunã, casas já estão completamente submersas, obrigando moradores a abrir caminhos alternativos pela mata para evitar isolamento.
A Defesa Civil municipal atua no fornecimento de cestas básicas, água potável e kits de higiene, enquanto a Agência Nacional de Águas (ANA) classifica o risco ambiental como moderado. Com previsão de mais chuvas até abril, outras 36 comunidades (32 mil pessoas) estão em alerta. A Defesa Civil avalia a realocação dos mais atingidos para áreas urbanas da capital.
Comentários
Acre
Mulher fica ferida após colisão entre moto e caminhão no Morada do Sol
Vítima invadiu preferencial e teve suspeita de fraturas; motorista do caminhão deixou local antes da chegada do Samu
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher gravemente ferida no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo testemunhas, a condutora da moto Honda, de placa OXP3720, invadiu a preferencial ao sair da rua Melão, colidindo com o caminhão de placa NOO9G60, que trafegava pela rua Marte.
A vítima sofreu suspeitas de fratura no pé e no braço esquerdo e foi socorrida inicialmente por populares. O motorista do caminhão abandonou o local, deixando o veículo no ponto do acidente. A ambulância 04 do Samu realizou o resgate e encaminhou a mulher para uma unidade de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela polícia.
Comentários
Acre
Trabalhador morre durante derrubada de árvore em Porto Walter
Um homem morreu vítima de derrubada em Porto Walter, no alto Juruá, nesta sexta-feira, 4. Jorgean Coelho, de 45 anos, trabalhava no Ramal do Cebo, onde serrava madeira, quando o pedaço de uma árvore caiu em sua cabeça. A vítima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A prefeitura de Porto Walter emitiu nota de pesar pela morte, manifestando condolências aos familiares, amigos e conhecidos de Jorge.
“Jorge norteou sua trajetória com honra e trabalho. E com certeza, deixará boas lembranças eternizadas na mente e no coração de quem teve o privilégio de conviver com ele. Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família. Que todos encontrem conforto na memória dos momentos compartilhados”, cita a nota assinada pelo prefeito César Andrade.
Você precisa fazer login para comentar.