Xapuri está a cinco dias sem transmissão comunitária e registra 12 curados dos 16 positivos

Casos de Covid-19 estão sendo controlados na cidade de Xapuri, segundo médico — Foto: Paulo Roberto Parente/Arquivo pessoal

As informações são da equipe médica que atuando na unidade básica de saúde Felix Bestene, onde os profissionais da saúde vêm atendendo àqueles que foram testados como positivo no contágio pelo vírus covid-19.

Segundo foi passado, Xapuri teria cerca de 16 pessoas confirmado com o vírus. Em cinco dias de tratamento e monitoramento intensivo, 12 foram testados como curados da doença e sem nenhuma transmissão comunitária e, total controle dos monitorados.

Em contato com o médico Erasmo Vidal, disse que ainda tem 12 casos ainda em análise que estão à espera dos resultados por parte do laboratório que presta serviço para o Estado.

“Estamos com uma equipe organizada. Temos barreira sanitária na entrada da cidade que atende e determina o monitoramento e acompanha os suspeitos, positivos, parentes, os que tiveram contatos e trabalhos pelas ruas e com isso, conseguimos isolar casos novos”, destacou o médico.

Destaca que, com esse trabalho e colaboração de parte da população, estão conseguindo esses intervalos com contágios que vem sendo registrados esporadicamente, mas, que ninguém pode baixar aguarda, uma vez que o vírus está presente e ativo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima