O prefeito de Xapuri ressaltou que a conferência assume uma importância ainda maior no contexto atual, em que se enfrenta o crescimento de problemas relacionados a lesões por esforço repetitivo. Foto: cedida
A Prefeitura de Xapuri realizou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, evento que reuniu representantes de diversos segmentos sociais para discutir e propor melhorias no acesso à saúde para trabalhadores dos setores público e privado, entre outros.
A solenidade de abertura foi abrilhantada pela participação da Banda de Música Municipal Dona Júlia Gonçalves Passarinho, que executou com maestria os hinos Nacional e xapuriense, marcando o início oficial dos trabalhos.
A mesa de honra foi composta pelo prefeito de Xapuri, pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Lima, pelo vice-prefeito Vânio Miranda, pelas conselheiras estadual e municipal de Saúde, Lucrécia Batista Pereira e Cirnelândia Ribeiro, pelo comandante da Polícia Militar em Xapuri, tenente Marcos Roberto Farias, pelo promotor de justiça de Xapuri, Renan Batista, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Paraná.
Durante a abertura, a conselheira estadual de Saúde, Lucrécia Batista Pereira, que é filha de Xapuri, destacou a importância da conferência para o município. Foto: cedida
Durante a abertura, a conselheira estadual de Saúde, Lucrécia Batista Pereira, que é filha de Xapuri, destacou a importância da conferência para o município. “Esse momento é de vocês”, afirmou, dirigindo-se aos representantes da sociedade presentes no evento. “Vocês, que estão na ponta, é que estão sentindo o que está faltando. Nossos gestores estão aqui para colaborar, mas vocês são muito mais importantes”, acrescentou.
A Prefeitura de Xapuri encerra, com a Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, um ciclo de conferências municipais importantes, como a de Meio Ambiente e das Cidades, reforçando o compromisso da gestão
O prefeito de Xapuri ressaltou que a conferência assume uma importância ainda maior no contexto atual, em que se enfrenta o crescimento de problemas relacionados a lesões por esforço repetitivo, acidentes de trabalho, doenças mentais, estresse e depressão. “Nós, como gestão, precisamos ouvir a população e entender como é que a gente pode, juntos, ofertar melhores condições de trabalho e acolher aqueles que precisam da gestão no âmbito da saúde”, destacou.
O evento é de extrema relevância para os municípios, pois permite que a população participe ativamente da construção de políticas públicas voltadas à saúde do trabalhador. Foto: cedida
O evento é de extrema relevância para os municípios, pois permite que a população participe ativamente da construção de políticas públicas voltadas à saúde do trabalhador, contribuindo para que as demandas reais da comunidade sejam ouvidas e integradas ao planejamento e à execução das ações municipais.
A Prefeitura de Xapuri encerra, com a Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, um ciclo de conferências municipais importantes, como a de Meio Ambiente e das Cidades, reforçando o compromisso da gestão com a participação popular e o desenvolvimento de políticas públicas que visem melhorar a vida das pessoas nas cidades brasileiras.
A 3ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, evento que reuniu representantes de diversos segmentos sociais para discutir e propor melhorias no acesso à saúde para trabalhadores dos setores público e privado, entre outros.