fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Voltamos ao início: Sesacre reforça uso de máscaras para enfrentar nova variante da Covid-19 no Acre

Publicado

em

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está intensificando as orientações para a população do Acre diante da identificação de uma nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, conhecida como variante EG.5. O surgimento desta nova cepa tem chamado a atenção das autoridades de saúde em nível global e resultou na recomendação de medidas preventivas.

A decisão de reforçar as precauções ocorreu após a confirmação do primeiro caso da variante EG.5 no Brasil, em uma paciente de 71 anos em São Paulo. Pedro Pascoal, titular da Sesacre, esclareceu que, embora a variante tenha alta transmissibilidade, apresenta uma baixa patogenicidade, ou seja, menor potencial de causar casos graves da doença.

Para Edvan Meneses, chefe da Vigilância em Saúde da Sesacre, é essencial quebrar a cadeia de transmissão da variante. Ele enfatizou a importância do uso de máscaras, álcool em gel e a adoção de práticas de etiqueta sanitária como medidas cruciais para conter a propagação do vírus. Além disso, enfatizou que a vacinação completa, incluindo as doses de reforço, é fundamental para uma proteção eficaz contra a covid-19.

O Brasil já distribuiu cerca de 487 milhões de doses de vacinas, alcançando altas taxas de cobertura vacinal. Contudo, completar o esquema vacinal é fundamental para assegurar uma proteção mais abrangente contra a doença. Edvan Meneses observou que o Acre tem experimentado uma queda no número de casos, mas é necessário manter a vigilância devido à possibilidade de aumento de infecções em outras regiões.

Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha oficialmente declarado o fim da pandemia em maio, é crucial lembrar que a covid-19 ainda representa um risco e que a adoção de medidas preventivas continua sendo essencial para proteger a saúde da população.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sheila Mello e a filha Brenda posam juntas e semelhança impressiona: ‘São Identicas’

Publicado

em

Por

Sheila Mello posou para fotos ao lado da filha Brenda Mello Scherer, de 11 anos, e a semelhança entre as duas impressionou. A dançarina, de 45, e a herdeira, fruto do antigo relacionamento com o nadador Xuxa, marcaram presença na première do The Experience da série Stranger Things em São Paulo.

Fernando e Sheila se conheceram durante sua participação em A Fazenda e foram casados de 2010 a 2018. Também conhecido como Xuxa, ele já tinha uma filha fruto de seu primeiro casamento com Vanessa Medeiros, a atriz e influenciadora Isabella Scherer, de 27.

Ela e Sheila, aliás, têm um ótimo convívio até hoje. Em entrevista à Quem, a ex-bailarina do Tchan explicou porque o elo das duas se fortaleceu tanto: “Quando entrei na família, a Isa era uma menininha, passando pela adolescência, então todos aqueles perrengues de adolescente eu vivi junto com ela”.Confira:

Fonte: revistaquem

Sheila Mello faz aparição rara ao lado da filha e semelhança impressiona — Foto: Araujo Agnews

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bia Miranda exibe barrigão de 7 meses em passeio com Buarque: ‘Quase lá, Kaleb’

Publicado

em

Por

Grávida de seu primeiro filho, Bia Miranda , de 19 anos, deixou à mostra o barrigão de sete meses em passeio com o marido, o DJ Buarque, de 33 anos, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (11).

Em seu Instagram, ela ainda postou um vídeo em que aparece carregando várias sacolas na noite de compras e brincou: “Eu sou ‘o cara’ hahahaha”. Bia, que é filha de Jenny Miranda e neta de consideração de Gretchen, espera um menino, que vai se chamar Kaleb.

Mês passado, Bia rebateu críticas e avisou que vai continuar dançando até o nascimento do herdeiro. A ex-Fazenda gravou um vídeo rebolando com uma saia transparente, hotpant preta e top de strass brilhante. “‘Grávida não pode dançar, falta de respeito, é feio grávida dançando’. Eu me importando muito com a opinião alheia [risos]. Seis meses do Kaleb”, escreveu na legenda. Confira os cliques:

Buarque e Bia Miranda — Foto: Edson Douglas/AgNews

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Virginia Fonseca exibe barriguinha de quatro meses: ‘Quatro meses do Zé’

Publicado

em

Por

A influencer Virginia Fonseca, de 25 anos, que está grávida pela terceira vez, atualizou seus seguidores, na madrugada desta quinta-feira (11), com a silhueta da atual gestação. Ela já é mãe de Maria Alice, de 2 anos, e Maria Flor, de 1.

Na frente do espelho em um banheiro, Virginia abriu a calça antes de postar a selfie para mostrar as curvas de seus 4 meses. Ela e o marido, Zé Felipe, de 25, desta vez esperam um menino. “Quatro meses do Zé”, escreveu Virginia ao falar sobre o caçula, que vai se chamar José Leonardo, uma homenagem ao marido e ao sogro, o cantor sertanejo Leonardo, de 60 anos.

Recentemente, Virginia celebrou o aniversário em grande estilo! Foi um fim de semana inteiro de comemorações, que culminou em uma festança no último domingo (7), tudo na nova mansão dela, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Para a ocasião, Virginia não economizou no look! Juntando vestido, sapatos e muitas e muitas joias, a empresária e influenciadora investiu cerca de R$ 772 mil no visual. Só no pulso, além de um relógio que ganhou de presente, ela empilhou diversos braceletes de ouro. O relógio em questão é o Day-Date 40, da Rolex, de ouro amarelo 18K, avaliado em R$ 281 mil.

Virginia Fonseca — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo