Vivo é proibida de vender planos de telefonia e internet até oferecer melhores serviços

MP entende que a empresa não poderia continuar obtendo mais consumidores sem poder garantir os serviços de qualidade aos atuais consumidores.

Promotora Alessandra Marques

Wiliandro Derze, da ContilNet Notícias

Tribunal de Justiça do Estado do Acre (Tjac) acatou o pedido de paralisação nas vendas dos planos de serviços da Vivo. A Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público (MP) apresentou solicitações de suspensão das vendas, até a empresa solucionar a falta de qualidade dos serviços.

A Ação Civil Pública obteve, em primeira instância, somente as solicitações para que a empresa apresentasse um plano de melhoria nos serviços; os demais pedidos foram negados pela juíza.

Ao recorrer da decisão, o MP acabou conseguindo do Tribunal de Justiça a paralisação da venda dos planos de telefonia e internet da Vivo.

A promotora do MP, Alessandra Marques, destacou na Ação Civil Pública que as empresas não poderiam continuar obtendo mais consumidores sem poder garantir os serviços de qualidade aos atuais consumidores.

A decisão garante que a empresa somente volte a vender os serviços de telefonia e internet após ajustar a qualidade dos serviços dos planos vendidos anteriormente.

A reportagem da ContilNet Notícias tentou entrar em contato com a empresa Vivo pelo número #8486, mas ninguém foi autorizado a falar sobre a o assunto.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima