fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Vítima persegue e detém ladrão que usava criança de 10 Anos para praticar furtos em Rio Branco

Publicado

em

Antônio Carlos, de 51 anos, foi preso sob acusação de furto no início da tarde desta quinta-feira, dentro do Novo Mercado Velho, na região central de Rio Branco.

A história que levou à prisão de Antônio Carlos remonta ao dia 5 de agosto, quando ele estava na companhia de uma menina de apenas 10 anos, que é sua enteada. Juntos, eles furtaram objetos de um apartamento localizado na Rua do Futuro, no bairro Aviário. O crime foi documentado em vídeo e entregue à polícia pela proprietária do apartamento. Nas imagens, é possível ver o momento em que a criança vigia a rua e fazia gestos para orientar Antônio Carlos a sair da residência carregando uma televisão de 42 polegadas. Além da TV, foram furtados um relógio, um controle remoto e R$ 130 em dinheiro.

A prisão de Antônio Carlos ocorreu graças à ação corajosa da proprietária do apartamento. Enquanto fazia compras em uma farmácia, ela reconheceu o ladrão e a criança saindo de um prédio na região central de Rio Branco. Decidida a não deixá-los escapar, ela os seguiu até o Novo Mercado Velho, onde realizou a abordagem. Com a ajuda de populares, conseguiu manter os suspeitos sob controle até a chegada de uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar, acionada pela vítima.

Antônio Carlos, confrontado com as imagens incriminatórias, confessou o crime. Ele alegou ter entrado no apartamento porque a porta estava aberta e afirmou que a criança era sua enteada, e ambos moravam no bairro Recanto dos Buritis.

Diante dos fatos, Antônio Carlos foi detido e levado para a Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) para as devidas providências legais. A criança, com apenas 10 anos de idade e amparada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não pode sofrer sanções penais, especialmente por não estar em situação de flagrante. Ela foi entregue à mãe, que reside no Recanto dos Buritis.

O acusado, além de responder pelo furto, também enfrentará a possibilidade de ser acusado por corrupção de menor, uma vez que a menina era orientada e participava ativamente das ações criminosas. A polícia continua a investigação para esclarecer completamente o caso e tomar as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Acre

Visita do presidente da OAB/AC

Publicado

em

Por

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu nesta terça-feira, 14,  o presidente da OAB/AC, advogado Rodrigo Aiache.

A visita ocorreu para a assinatura do Termo de Cessão de sala no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, na Comarca de Sena Madureira, para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC). 

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente do TJAC destina sala no Fórum de Sena Madureira para OAB/AC

Publicado

em

Por

O prazo de vigência do termo é de 24 meses podendo ser prorrogado

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, assinou nesta terça-feira, 14, o Termo de Cessão de sala no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, na Comarca de Sena Madureira, para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC). O espaço é destinado para execução de atividades administrativas e institucionais.

No ato de assinatura, a desembargadora-presidente destacou que a Administração do TJAC se empenha em contribuir para a melhoria dos serviços em prol dos usuários da Justiça. “Continuaremos trabalhando juntos em futuros projetos, pois acredito firmemente no potencial transformador do nosso trabalho em parceria”, destacou.

O presidente da OAB/AC, advogado Rodrigo Aiache, agradeceu pela cessão da sala e enfatizou que o espaço será muito útil para a classe da advocacia para discutir questões complexas alinhadas com as necessidades da sociedade.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Tadeu Hassem manifesta solidariedade e clama por unidade do IML em Brasileia

Publicado

em

Por

O deputado Tadeu Hassem se emocionou ao dirigir-se aos colegas parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), expressando solidariedade pelo falecimento de Rizomar Moura, e também preocupação com a falta de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Brasileia.

“Senhores deputados e deputadas, me associo à colega Maria Antônia pelo pesar, Brasileia está de luto pelo falecimento da servidora pública Rizomar Moura. Ontem estive no velório dela e fica minha solidariedade à família pela perda dessa pessoa que dedicou sua vida para salvar outras.”

Tadeu Hassem compartilhou o sentimento de perda e reconhecimento pelo trabalho prestado pela servidora pública, destacando sua importância para a comunidade e expressando sua solidariedade à família enlutada.

Além disso, o parlamentar aproveitou a oportunidade para abordar uma questão que afeta diretamente a população de Brasileia: a ausência de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região.

“Falo ainda que ontem, mais uma vez liguei para o Diretor Geral da Polícia Civil e quero registrar aqui nesse plenário a ausência de um IML em Brasileia. No domingo o acidente foi por volta das 17:30, mas o corpo só veio para o IML de Rio Branco ontem pela manhã. Tem todo o transtorno de além da perda de um ente querido, essa burocracia.”

Hassem ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas famílias em momentos de luto devido à falta de uma estrutura adequada no município, como o deslocamento dos corpos para outras localidades, gerando transtornos adicionais em um momento já tão doloroso.

“Então fica meu apelo ao governo do Estado, que já fez o concurso público da segurança, já tem estrutura física em Brasileia e agora só falta implantar uma unidade do IML lá. A cidade não aguenta mais.”

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

Comentários

Continue lendo