Acre

Vítima de câncer, empresário George Pinheiro morre aos 73 anos

Por Leônidas Badaró

Morreu na noite desta quarta-feira, 23, em Rio Branco, o empresário George Pinheiro, aos 73 anos.

Conhecido pela rede hoteleira Irmãos Pinheiro, George perdeu a luta contra um câncer de próstata e morreu em casa.

Apesar de ter nascido em Boca do Acre, Amazonas, George construiu sua carreira empresarial toda no Acre, para onde se mudou ainda criança com a família.

Além de um empresário de sucesso, Pinheiro foi secretário de Fazenda nos anos 90, durante o governo Romildo Magalhães, e fez parte de entidades ligadas ao comércio, como a Acisa.

George deixa viúva, dois filhos e netos. Seu velório será realizado na Loja Maçônica Manoel Marinho Monte, localizada na rua Hechem Farhat, no Loteamento São José, na Vila Ivonete, em Rio Branco.

O governador do Acre, Gladson Cameli publicou uma Nota de Pesar.

Nota de pesar

Com grande consternação lamento o falecimento do empresário George Teixeira Pinheiro, aos 73 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de agosto.

Natural de Boca do Acre, no Amazonas, George Pinheiro foi pioneiro na área da hotelaria na capital acreana, gerando emprego e renda para centenas de famílias.

Ex-secretário estadual de Fazenda, ex-governador do Rotary International, no Distrito 4720 – o maior do mundo e presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Acre (ABIH-AC), da qual foi representante durante 25 anos junto à ABIH Nacional, George deixa um legado de amor e dedicação ao empreendedorismo no Acre e no Brasil.

Neste momento de profunda dor, rogo ao nosso Deus que dê o conforto e consolo necessário aos familiares, em especial seus filhos Fabrício e Fabíola, e amigos enlutados por esta perda irreparável.

Descanse em paz, George! 🙏🏻

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas