Visitas podem ter ajudado na fuga de presos em Cruzeiro do Sul, diz direção

Direção do presídio diz todo efetivo da polícia na cidade está nas buscas.
Seis detentos fugiram do Presídio Manoel Néry, neste domingo (24).

Seis detentos fugiram de presídio em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo da Polícia)

Os seis presos que fugiram da Unidade Prisional Manoel Néry da Silva, em Cruzeiro do Sul, município distante 648 Km de Rio Branco, podem ter tido ajuda das visitas para fugir, segundo informou a direção do presídio. A fuga ocorreu na madrugada deste domingo (24). Os detentos estavam reclusos no pavilhão E da penitenciária, onde são abrigados os reeducandos que cumprem pena em regime fechado. Eles serraram as grades da cela e usaram teresas, corda feita com pedaços de tecido, para fugir da unidade.

Presos usaram teresas para escapar da unidade
prisional (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o diretor do presídio, José Raimundo, a direção havia recebido uma denúncia de que uma fuga seria empreendida. Ele explicou que após a suspeita, todas as medidas para impedir uma fuga foram tomadas dentro da unidade prisional.

“Após a denúncia, fizemos uma vistoria no pavilhão E na segunda-feira [18], na terça [19] foi feita a contagem de presos e todos estavam lá. Na quarta [20] houve a visita íntima, na quinta [21] e sexta [22] tudo estava normal. No sábado [23] foi dia de visita de familiares. A fuga ocorreu de sábado para domingo. As visitas podem ter ajudado esses presos”, suspeita.

Raimundo diz ainda que dois dos seis detentos que fugiram são de alta periculosidade, Thiego Lima de Almeida que foi transferido de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, acusado de latrocínio, e Marcílio Eneas Correia, conhecido como “Sequestrador”, que é acusado de matar o filho de um comerciante em Tarauacá. Além destes, estão foragidos também Elivânio Feitosa Moura, Alerimar Santos de Araújo e Edson Chagas de Souza, que respondem por tráfico de drogas, e João Moreira, conhecido como “João Balseiro”, que responde por assalto.

Foi aberto um processo administrativo para investigar como ocorreu a fuga. A direção não informou quantos agentes penitenciários estavam de plantão no momento da fuga.

O diretor do presídio pede ajuda à população para quem tiver alguma informação do paradeiro dos presidiários que denuncie à direção do presídio ou ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp). “A população pode ligar para a penitenciária pelo no número (68) 3322-7412 ou para o Ciosp, no 190. Toda ajuda será bem-vinda. Estamos com todo o efetivo da polícia envolvido para capturar esses fugitivos”, finalizou.

Presos serraram grades das celas para escapar de presídio em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

saiba mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima