Vírus ebola: MTE afirma que atendimentos aos estrangeiros no Acre continuam

A doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados.

Agência ContilNet

A Assessoria de Comunicação do Ministério do Trabalho e Emprego enviou nota de esclarecimento à imprensa nessa terça-feira (02) informando que o atendimento a estrangeiros no estado do Acre e em todas as demais agencias e superintendências do órgão continuam normais.

MS garante que não há caso de ebola no Brasil/Foto: Divulgação

A nota foi enviada após notícia de que uma funcionária havia suspendido o atendimento aos estrangeiros em Rio Branco (AC). “Por falta de informação, uma servidora local chegou a suspender o atendimento aos estrangeiros. Os trabalhos, no entanto, foram retomados assim que a superintendência estadual detectou o problema”, diz a nota.

A nota reforçou ainda que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde já divulgaram, “não há caso suspeito ou confirmado da doença Ebola no Brasil. Ainda, segundo as autoridades de saúde, o risco de transmissão para o país é considerado baixo. E como a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão da África para outros continentes é considerada como pouco provável. A OMS não recomenda quaisquer medidas que restrinjam o comércio ou o fluxo de pessoas com os países afetados”, fim da nota.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima