fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Vídeo: No bairro Casa Nova, residência desaba após fortes chuvas em Rio Branco

Publicado

em

Uma casa desabou na manhã deste sábado, 13, em Rio Branco após as fortes chuvas que atingiram a região no dia anterior.

A residência em madeira, fica na Travessa da Amizade, Bairro Casa Nova, localizada na região da Cadeia Velha.

O imóvel estava em local de enxurrada, ao lado de um córrego.

De acordo com a defesa civil do município ninguém ficou ferido. Logo após o desabamento da casa, o coordenador da defesa civil do município Tenente Coronel Claúdio Falcão esteve no local.

Nos últimos dias choveu em Rio Branco 50% do esperado para todo mês de janeiro.

Comentários

Continue lendo

Acre

PREVISÃO DO TEMPO: terça-feira (14) com pancadas de chuva no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 18ºC e 32ºC

Nesta terça-feira (14), o dia começa com tempo encoberto, muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas em todo o Acre.

Durante a tarde, as fortes chuvas continuam no estado. À noite, pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas no Vale do Juruá. Nas demais regiões do estado, apenas possibilidade de chuva, em cidades como Rio Branco, Sena Madureira e Epitaciolândia.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Porto Acre, e a máxima prevista é de 32ºC, em Cruzeiro do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação de resgate da Polícia Civil do Acre salva 40 animais de maus-tratos em Rio Branco

Publicado

em

Delegado ressaltou que com apoio de outros órgãos foram fundamentais durante a operação de resgate, reiterando o compromisso das instituições em combater os maus-tratos aos animais 

Os agentes encontraram 14 gatos, 24 cães e dois papagaios em situações deploráveis, expostos a negligência e abusos. Foto: assessoria 

Assessoria/ PCAC

Nesta segunda-feira, 13, uma ação conjunta entre agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) da 1ª regional de Rio Branco, com o apoio da perícia, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e do Centro de Zoonoses da Prefeitura, resultou no resgate de 40 animais que sofriam sob condições de maus-tratos em uma área rural da Transacreana, na capital acreana.

A operação, coordenada pela delegacia da 1ª regional, foi desencadeada após denúncias sobre as condições precárias em que os animais estavam vivendo. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram 14 gatos, 24 cães e dois papagaios em situações deploráveis, expostos a negligência e abusos.

________________

Os cães e gatos resgatados foram encaminhados para o Centro de Zoonoses municipal, onde receberão os cuidados necessários, enquanto os papagaios foram entregues ao IBAMA para as providências pertinentes.

_______________

“O proprietário da residência onde os animais foram encontrados não estava presente no momento da operação, mas será intimado a prestar esclarecimentos às autoridades sobre as condições em que os animais estavam sendo mantidos”, afirma o delegado titular da 1ª regional, Karlesso Nespoli.

Nespoli ressalta que o apoio de outros órgãos foram fundamentais durante a operação de resgate, reiterando o compromisso das instituições em combater os maus-tratos aos animais e garantir seu bem-estar.

A operação, coordenada pela delegacia da 1ª regional, foi desencadeada após denúncias sobre as condições precárias em que os animais estavam vivendo. Foto: assessoria

“A importância da conscientização da sociedade sobre a responsabilidade no cuidado com os animais e a necessidade de denunciar casos de maus-tratos, contribuindo para a proteção e preservação da vida animal”, enfatizou o chefe de polícia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Reeducandos do Acre são atendidos com mutirão de emissão de documentos

Publicado

em

Por

A Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dedicada à emissão de registro civil para a população socialmente vulnerável, que este ano terá como alvo pessoas privadas de liberdade, pré-egressos e comunidades indígenas, é realizada do dia 13 ao dia 17 de maio em todo Brasil.

Ação tem como foco pessoas privadas de liberdade, pré-egressos e comunidades indígenas. Foto: Clébson Vale/Iapen

No Acre, Tribunal de Justiça (TJ/AC), Instituto de Administração Penitenciaria (Iapen) e Instituto de Identificação da Polícia Civil iniciaram os atendimentos no Presídio de Senador Guiomard, onde 30 presos serão contemplados com a emissão do RG e CPF.

O diretor de Reintegração Social do Iapen, André Vinicio de Assis, disse que a ação é de suma importância, pois oportuniza aos privados de liberdade um pouco mais de dignidade, uma vez que muitos estão prestes a sair do sistema prisional e voltar ao convívio familiar.

Tribunal de Justiça (TJ/AC), Instituto de Administração Penitenciaria (Iapen) e Instituto de Identificação são parceiros na ação. Foto: Clébson Vale/Iapen

Claudia Costa, chefe da Divisão de Assistência Social e Atenção à Família, destaca que a ação irá facilitar o reingresso do sujeito ao convívio em sociedade. Com sua documentação civil em mãos, o mesmo poderá ser inserido no mercado de trabalho, dentre outras inscrições em políticas públicas.

Reeducandos sairão do presídio com documentos atualizados. Foto: Clébson Vale/Iapen

É o caso do detento A. P. S., de 48 anos. Ele conta que conquistará a tão sonhada liberdade, ainda neste ano, e que precisa da documentação pois tem muitos planos para a nova vida. “É muito importante tirar esse documento, porque quando a gente sair daqui vai poder dar continuidade na nossa vida lá fora, botar as coisas em dia, ter conta bancária, CNH, estudar, e eu vou poder providenciar o meu casamento. Quando eu sair daqui eu vou casar e eu estou muito feliz em poder recomeçar”, afirmou o reeducando.

O juiz de Direito Robson Aleixo, titular da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Estado do Acre, ressaltou que a ação depende da colaboração e cooperação de vários órgãos: “Todos os envolvidos aqui têm uma importância, cada órgão fazendo o seu papel, para propiciar e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que vão deixar o sistema prisional”.

Instituto de Identificação da Polícia Civil tem sido parceiro importante nas ações do Iapen. Foto: Clébson Vale/Iapen

Um parceiro também muito importante para a execução da ação, é o Instituto de Identificação da Polícia Civil. Walter Cley Carneiro, coordenador do instituto, destaca que já existe uma parceria longa e muito importante entre as instituições: “É gratificante podermos contribuir com a ação, além de ser importante para termos essas informações no nosso banco de dados”.

Durante esta semana, o mutirão seguirá pelas demais unidades penitenciárias do estado. Na terça-feira, 14, estará no município de Sena Madureira; na quinta-feira, 15, em Cruzeiro do sul; e na sexta-feira no Complexo Penitenciário de Rio Branco, fechando a semana com cerca de 310 emissões de documentos.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo