Vídeo: manifestantes quebram protocolo e são vaiados ao participar de Desfile na Capital

A polícia não fez nenhum menção de tentar retirar os manifestantes, que inclusive entraram no desfile pela concentração

Na manhã desta quarta-feira (7), uma manifestação contra o Governo do presidente Michel Temer quebrou o protocolo e invadiu de forma pacífica o Desfile da Independência, no Centro de Rio Branco. A ação contou com o apoio do Governador petista, Sebastião Viana.

Os protestantes levaram faixas e cartazes com dizeres “Fora Temer”, “Golpistas” e outros bordões utilizados pelos apoiadores de Dilma.

De acordo com informações coletadas no local, a polícia não fez nenhum menção de tentar retirar os manifestantes, que inclusive entraram no desfile pela concentração juntamente com escolas e oficiais.

Faixa que abriu o desfile dos manifestantes teve desaprovação das pessoas que foram ver o desfile cívico /Foto: ContilNet

Ao passar pela avenida, a maior parte dos espectadores respondeu a manifestação com uma sonora vaia e gritos de “Fora Dilma”.

Tião Viana diz que manifestar é um direito democrático

O governador foi econômico ao dar sua visão sobre a manifestação, explicando que os atos acontecem em todo território brasileiro e são um direito democrático do cidadão, assim como a livre expressão. E de acordo com ele, o número de manifestantes a favor de Dilma Rousseff é muito maior que o de apoiadores de Temer.

“Faz parte, no Brasil inteiro está ocorrendo e aqui não seria diferente. Eu particularmente acho que só há independência quando há também democracia plena e não há covardia institucional”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima