Alexandre Lima, da redação
O papel de evangelização de jovens e adultos tem sido fundamental para a vida de muitos na região de fronteira, onde o tráfico e outros crimes vem crescendo para facções criminosas, como também em todo o estado do Acre.
Como já foi relatado anteriormente, o ingresso no mundo do crime com promessas que só podem levar ao presídio e a morte, está sendo deixado para trás por alguns que perceberam que muito do que foi prometido, tem prazo e o final, é cruel para todos os lados.
Desta feita, a igreja Missão Batista Célula Internacional – MBCI, foi procurada pelo jovem Moisés Ferreira de Almeida, que fazia parte da facção Comendo Vermelho (CV), para renunciar ao mundo do crime e romper com o pacto.
O rito que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 13, é seguido da apresentação do nome, apelido e senha, para em seguida rasgar a camisa. Mas, caso o renunciante volte para o mundo do crime, poderá ser punido com a morte pelas facções.
O pastor da igreja, Cartjanio Silva Cardoso, foi quem acompanhou o momento da saída do mundo do crime, que passará a viver no mundo religioso. Veja registro feito por celular do momento.