O ex-empresário Adriano Vasconcelos Correia da Silva, de 49 anos, conhecido por ter sido proprietário do supermercado Super Negão, tradicional na fronteira do Acre, faleceu na manhã desta terça-feira (28) em decorrência de um infarto fulminante.
De acordo com informações preliminares, Adriano estava em casa quando começou a sentir um mal-estar e, posteriormente, enquanto se encontrava em uma academia, passou a apresentar sinais mais graves. Amigos que estavam no local prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasiléia.
Os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas o empresário não resistiu, tendo o óbito confirmado às 9h57. Informações médicas apontam que Adriano era hipertenso e portador de diabetes crônica, fatores que podem ter contribuído para o quadro.
Figura bastante conhecida na região de fronteira do Acre, Adriano ganhou destaque por anos à frente do supermercado Super Negão, um dos empreendimentos tradicionais de Epitaciolândia, além de atuar também no setor pecuário.
Em 2023, o empresário chegou a ter o nome envolvido em um episódio de agressão ocorrido em um bar e restaurante na Rua Marechal Rondon, em Brasiléia. O caso teve ampla repercussão à época e resultou em procedimentos policiais e judiciais.
A morte de Adriano Vasconcelos causou comoção entre amigos, familiares e comerciantes da região, que lamentaram a perda de uma figura marcante na história do comércio local.
VEJA VÍDEO COM MARCUS JOSÉ