Jovem de 26 anos é morto a facadas pelo próprio primo após desentendimento às margens do Rio Môa
Um homem identificado como Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, foi morto a facadas na manhã deste domingo (30) na comunidade São Salvador, zona rural de Mâncio Lima. O crime ocorreu às margens do Rio Môa, próximo ao porto da comunidade Belo Monte.
Segundo as informações repassadas, o autor do homicídio é Carlos Cesar de Souza Silva, de 24 anos, primo da vítima. Ambos navegavam de barco quando o caso foi comunicado ao COPOM. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local e encontrou Claudemir já sem vida dentro da embarcação.
Testemunhas relataram que os dois homens, junto com a esposa da vítima, passaram a noite ingerindo bebida alcoólica na casa de Claudemir. Pela manhã, uma discussão teria começado devido à divisão da carne de um tatu abatido na noite anterior. Durante o desentendimento, Claudemir teria atingido o primo com uma paulada, provocando ferimentos no braço, ombro e cabeça.
Ferido, Carlos Cesar reagiu com uma facada abaixo da costela esquerda da vítima. Mesmo gravemente atingido, Claudemir ainda caminhou alguns metros até a frente da igreja da comunidade, onde caiu e morreu.
Após o crime, moradores colocaram os dois envolvidos em um barco e os levaram ao porto de Belo Monte. Uma técnica de enfermagem que acompanhava o trajeto acionou a Polícia Militar. No local, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro para sutura nos ferimentos da cabeça. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Mâncio Lima, onde permanece à disposição da Justiça.
Equipes da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos de praxe e fizeram a remoção do corpo.