O deputado Democrata do Acre, Antonio Pedro, reeleito no último dia 7, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre – ALEAC, nesta terça-feira (16) para denunciar e pedir providencias relacionadas a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, além de principal elo com a BR 317, Estrada do Pacífico.
“Não sei qual seria o órgão responsável, se o Deracre ou DNit. A ponte que faz ligação do Brasil pelo Acre à transoceânica no Peru, está com problemas e precisa ser reparada o mais rápido possível”, destacou o deputado.
Comentou do tempo em que os motoristas perdem, esperando poder passar de um lado para o outro, pelo fato da ponte ser apenas de mão única. “Caso uma ambulância precise passar para salvar uma vida fica complicado e o fluxo de carros está bastante grande e peço ao Dnit ou Deracre, que vejam essa situação da ponte”, disse Antonio Pedro.
A ponte em questão, vem apresentando buracos na camada asfáltica, fazendo com que o fluxo de veículo fique lento, principalmente para carretas e outros maiores. Segundo foi informado, um dos motivos do atraso para realizar as melhorias, seria o prazo eleitoral, onde impede alguns tipos de serviços.