fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Vídeo: Avião faz pouso de emergência com 420 kg de cocaína e piloto é preso

Publicado

em

Um avião de pequeno porte com quase meia tonelada de cocaína fez um pouso forçado na noite de ontem (6) na zona rual da cidade de Rio Sono, a 174 km de Palmas, no Tocantins. O piloto foi preso.

O avião com 420 kg de cocaína foi apreendido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar. A droga foi encontrada graças a uma denúncia anônima informar que um avião havia relizado um pouso de emergência em uma propriedade rural.

Ao chegar no endereço, por volta das 19h, a PM encontrou o piloto, cujo nome não foi divulgado. O homem de 54 anos tinha escoriações na cabeça em razão do choque provocado pelo pouso forçado, segundo a polícia.

Um vídeo mostra que a aeronave ficou danificada após o pouso. Dentro dele, a droga estava embalada em dez pacotes pesando cerca de 40 kg cada.

O piloto confessou ter carregado seu avião com a droga em Corumbá, Mato Grosso do Sul, diz a polícia. O destino da mercadoria seria uma outra propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

O homem, nascido em Ponta Porã (MS), tinha passagem pela polícia. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas, afirma a PM.

Cada um dos dez pacotes continham 40 kg de cocaína Imagem: PM/Divulgação

Ele foi levado para Superintendência da Polícia Federal em Palmas, capital do estado.

Avião ficou avariado após pouso emergencial Imagem: PM do Tocantins

Comentários

Continue lendo

Brasil

Concurso para fuzileiros navais é adiado para 21 de maio

Publicado

em

Por

A Marinha do Brasil decidiu adiar a prova do concurso de admissão para o curso de fuzileiros navais 2025, que estava marcada para esta terça-feira (7). A nova data de realização do exame será o dia 21 de maio.

A decisão foi tomada em razão da calamidade pública no Rio Grande do Sul (foto), afetado por fortes chuvas nos últimos dias.

Isonomia

De acordo com nota divulgada à imprensa, o objetivo do adiamento é dar isonomia a todos os candidatos no território nacional, já que, neste momento, o acesso aos locais de prova no Rio Grande do Sul está dificultado.

Em caso de dúvidas, a Marinha orienta os candidatos a procurar os órgãos executores de seleção, relacionados no edital.

“A Marinha do Brasil se solidariza com o povo riograndense e agradece a compreensão de todos os candidatos neste momento tão delicado para o Estado do Rio Grande do Sul”, informa a nota.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Meteorologia alerta para onda de calor com alta média de 5°C

Publicado

em

Por

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou nesta segunda-feira (6), em Brasília, alerta de onda de calor, com previsão de temperaturas 5 graus Celsius acima da média. O aviso vale pelo menos por cinco dias e há, segundo o órgão, risco para a saúde. O próprio Inmet define o grau de severidade do fenômeno como de “grande perigo”.

A onda de calor vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, sul e sudoeste de Minas Gerais, Campinas (SP), Bauru (SP), Piracicaba (SP) e centro oriental paranaense.

Outras áreas afetadas listadas pelo Inmet são Itapetininga (SP), Zona da Mata (MG), Ribeirão Preto (SP), região macro metropolitana paulista, Araraquara (SP), sul, noroeste, baixadas e centro do estado do Rio, Vale do Paraíba paulista, sul do Espírito Santo e centro oriental do Paraná.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas

Publicado

em

Por

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.

Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6). No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas.

Ao todo, são 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Além disso, o levantamento aponta que 19.368 pessoas estão temporariamente em abrigos e há 276 feridos.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo