Crime, atribuído a organização criminosa, foi registrado no bairro Cadeia Velha; vítimas de 15 anos foram socorridas e não correm risco de morte
Dois adolescentes de 15 anos foram baleados durante um ataque armado ocorrido na noite desta segunda-feira (27), na Rua Epaminondas Jácome, em frente ao campo de futebol Bola Mucha, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, as vítimas caminhavam pela via pública quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O garupa, armado, efetuou vários disparos na direção dos adolescentes, atingindo ambos na perna esquerda. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram rapidamente.
Amigos das vítimas socorreram os dois jovens em veículos particulares — um Corsa Classic Sedan e um Prisma — e os levaram ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações médicas, os dois adolescentes deram entrada na unidade conscientes e com estado de saúde estável.
Equipes do 1º Batalhão da PM estiveram no local e realizaram patrulhamento na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e posteriormente será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apurar se o ataque tem relação com disputas entre facções criminosas na capital acreana.