Vídeo: Agencia dos Correios é alvo de ladrões durante a madrugada em Brasiléia

Os crimes de arrombamentos e furtos que vem acontecendo na parte central da cidade de Brasiléia vem tomando rumo para a esfera federal. Após vários comércios terem sido alvo de ladrões, desta vez e novamente, a agencia dos Correios localizada na Avenida Rolando Moreira ao lado da sede da Prefeitura, foi visitada.

Os ladrões foram ousados, uma vez que o local tem um fluxo de acesso à ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso ao lado boliviano de Cobija, capital do estado de Pando. Os funcionários que chegaram para trabalhar na manhã desta terça-feira (5), perceberam que os cadeados a fechadura da porta, foram violados.

O gerente da agência acionou a Polícia Federal e o local foi isolado, até que o perito criminal chegasse da Capital para iniciar os trabalhos de coleta de impressões digitais e verificassem o sistema de segurança, na tentativa de identificar os possíveis ladrões.

Se acredita que os suspeitos tenham ido buscar algo de valor dentro do prédio, além de dinheiro, uma vez que algumas agencias dos Correios agora trabalham como posto de atendimento do Bando do Brasil, após firmarem convênio.

Somente após a chegada do perito da Capital, o gerente poderá falar sobre o caso após levantamento do que possa ter sido roubado.

Sistema de segurança do Estado quebrado

Sistema de vigilância do Estado está quebrado a cerca de três meses

Para piorar, o sistema de monitoramento implantado na fronteira desde 2015, vem apresentando problemas. A Secretaria de Segurança do Acre, foi procurado na semana passada para falar de alguns equipamentos que estão quebrados. Na fronteira (Brasiléia e Epitaciolândia), dos 10 equipamentos, quatro estão danificados.

O equipamento que fica ao lado do prédio dos Correios, foi alvo de vandalismo e ainda não foi consertado. A assessoria informou que já estava agendado o conserto na semana passada, mas, não aconteceu. Os agentes federais foram informados que não poderiam ter as filmagens devido esse problema.

Comerciantes irão acionar Ministério Público contra o governo do Acre.

Em conversa com o um dos comerciantes que já foi presidente da Associação Comercial de Brasiléia, Aparecido Carlos, que tem loja na Avenida Rolando Moreira e que já foi alvo dos ladrões, disse que estão se reunindo para acionar o governo do Acre para que tomem atitudes mais enérgica em relação a esses crimes.

“Vamos nos reunir e procurar os órgãos fiscalizadores como; Ministério Público Estadual e Federal, Judiciário e outros para que o Estado esteja mais presente. Estamos sendo roubados quase que todo o dia aqui na parte central da cidade de Brasiléia e precisamos de uma solução”, desabafou.

Matérias relacionadas:

Correios é assaltado pela 3ª vez em menos de um ano na fronteira

Sistema de segurança grava momento do assalto na agência do Correios em Brasiléia

Agência dos Correios reabre em Brasiléia 19 meses após enchente

 

Veja vídeo reportagem que estava sendo preparada para ser divulgada enquanto o Estado consertasse as câmeras, onde mostra as condições da ponte Wilson Pinheiro durante a noite.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima