Vídeo: Ação integrada consegue recuperar caminhonete de deputada do Acre e prender um dos envolvidos

Uma ação onde envolveu a Polícia Militar, equipe do Grupo Especial de Fronteira e Polícia Federal, resultou na recuperação de um veículo pertencente a deputada federal Perpétua Almeida por volta da meia-noite desta sexta-feira, dia 22, no km 7 da BR 317 próximo a cidade de Epitaciolândia.

Segundo foi apurado, um motorista da deputada que estava na companhia de sua esposa, teriam sido abordados pelos bandidos por volta das 21h30 na cidade de Rio Branco. Ambos foram amarrados e deixados em cativeiro, enquanto uma mulher se encarregava de levar o veículo para a fronteira com a Bolívia.

Mulher receberia R$ 2.000 reais para entregar o veículo em Cobija.

Após saberem que a caminhonete modelo VW/Amarok, placas QLV 6449 passara pelo entroncamento de acesso à Xapuri, distante cerca de 55km da fronteira, foi montado uma barreira nas proximidades de Epitaciolândia e realizaram a abordagem.

Uma mulher identificada Thaisa Silva do Nascimento, de 24 anos, foi detida na ação. A mesma confessou que havia sido contratada para fazer o “corre” na Capital, e assim que entregasse o veículo para um boliviano apenas identificado como “Polaco” na praça da cidade de Cobija, receberia cerca de R$ 2.000 reais transferidos via Pix.

Foi informado pela deputada que o motorista identificado como Sidomar e sua esposa, Joelma, foram abordados no Bairro Tancredo Neves pelos bandidos e deixados amarrados em um matagal, enquanto levavam o carro para a fronteira.

A mulher detida relatou que esse não seria o primeiro “corre” e que havia feito outros. Após ser presa em flagrante delito, foi conduzida para a delegacia de Epitaciolândia para ser ouvida e depois ficará a disposição da Justiça.

A Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar no Alto Acre, Major Ana Cássia, falou sobre o caso.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima