fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Vice-presidente do TJAC participa do 10° Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais 

Publicado

em

Evento ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril e contou com a participação de representantes do Poder Judiciário de todo o país; intuito era trocar experiências e debater melhorias nos serviços das ouvidorias judiciais

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, participou entre os dias 3 e 5 de abril do 10° Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado em Foz do Iguaçu. O evento foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e debateu temas indispensáveis para o pleno exercício das ouvidorias judiciais, como a implantação de novas tecnologias no serviço jurisdicional e os múltiplos canais de atendimento para os cidadãos. Além disso, foi atualizado o estatuto do Cojud.

Em sua participação, o desembargador Luís Camolez ressaltou as melhorias e resultados conquistados pela Ouvidoria do Poder Judiciário acreano, como os mais de 47 mil acessos à página do órgão, o novo canal de atendimento com assistente virtual 24 horas e a reforma que ocorre na sede do setor, para oferecer um ambiente mais acolhedor a população e aos servidores.

No evento, o magistrado acompanhou também as palestras: “Independência do magistrado e tecnologia”, ministrada por Luiz Cláudio Allemand, ex-conselheiro e ex-ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); “Ouvidoria judicial – atuação nos casos de ataques a decisões judicias veiculados pelas mídias sociais”, pelo desembargador Francisco Cardoso, do TJPR; “A criação da ouvidoria do STF”, dada pela juíza Flávia Martins Carvalho, magistrada ouvidora do Supremo Tribunal Federal; “Grupo de trabalho para criação de sistema unificado para as ouvidorias judiciais”, professorado pelo coordenador da ouvidoria do CNJ; e outras atividades formativas.

10° Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais 

Fundado em 2015, o evento promove a integração nacional das ouvidorias judiciais e encoraja a implantação de procedimentos e entendimentos que reforcem o serviço jurisdicional desenvolvido pelos Tribunais de Justiça. Neste último encontro, ficou decidido que o próximo Cojud ocorrerá na capital alagoana, Maceió, em novembro.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF inicia Maio Amarelo 2024 nesta terça-feira (30)

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta terça-feira (30), ações educativas de trânsito, na abertura do Maio Amarelo 2024, com o tema “Paz no trânsito começa por você ”, na Unidade Operacional de Rio Branco/AC.

A ação será de “Cinema Rodoviário”, no qual motoristas são abordados e convidados a assistir vídeos e palestras educativas, sobre segurança viária e condutas seguras no trânsito.

 A mobilização busca envolver os condutores nos cuidados e atenção necessária com os mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas, motociclistas e priorizar ações de fiscalização e educação para o trânsito.

 A operação Maio Amarelo 2024 ocorrerá ao longo de todo o mês de maio.

Fonte: PRF AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito de Rio Branco participa de evento religioso na igreja Internacional do Reino de Deus

Publicado

em

Por

A convite do missionário e deputado federal pelo União Brasil Davi Soares, o prefeito de Rio Branco participou, na noite desse domingo (28), de um culto na Igreja Internacional da Graça de Deus, presidida pelo também missionário RR Soares, uma das mais importantes expressões evangélicas no Brasil.

Para o prefeito que foi bastante assediado pelos evangélicos, a política é muito importante, mas que celebrar a família e o nome de Jesus Cristo estará sempre em primeiro lugar.

“Eu fiquei muito feliz poder estar aqui e conhecer o filho do nosso querido R.R. Soares. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, como deputado federal, está desempenhando um grande trabalho, principalmente dentro da bancada evangélica, que é muito importante no Congresso Nacional para que a gente possa ter certeza que é possível também que a gente traga para dentro da política os ensinamentos cristãos. A bancada evangélica, lá em Brasília, na Câmara dos Deputados, é bastante grande. A gente precisa atender àqueles ensinamentos cristãos que Deus nos ensinou.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC participa de Sessão Solene na Aleac em homenagem ao aniversário da PGE/AC

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou nesta segunda-feira (29) da Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) em homenagem ao Dia do Procurador e ao aniversário de 47 anos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC). A procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, representou o MPAC na ocasião.

Proposta pela mesa diretora da Aleac, a cerimônia foi aberta pelo presidente em exercício, deputado Pedro Longo, e reuniu deputados, membros e servidores da Procuradoria-Geral do Estado e outros representantes da comunidade jurídica. Em sua fala, a procuradora-geral adjunta expressou o reconhecimento do MPAC pelo trabalho desempenhado pelos integrantes da PGE/AC e enfatizou a importância da instituição para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

“Esta data simboliza o reconhecimento do inestimável trabalho realizado por vossas excelências, valorosos profissionais, em prol da sociedade. O papel do procurador é fundamental para o bom funcionamento do Estado. Como guardiões da Lei, vossas excelências atuam no interesse público, defendendo os direitos e interesses do Estado e, consequentemente, da sociedade, porque o Estado não é o fim em si mesmo, mas visa atender, servir ao cidadão, à sociedade. O trabalho de vocês é fundamental para garantir a legalidade e eficiência das ações do Poder Executivo”, afirmou Rita de Cássia.

A procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo, ressaltou que, desde a criação da PGE/AC, a missão da instituição foi oferecer aos administradores, servidores e cidadãos serviços públicos que acompanham os novos rumos do mundo moderno.

“Ao longo de mais de quatro décadas, a PGE/AC ampliou em muito a sua atuação, não havendo mais espaço apenas para afirmar a legalidade dos atos. O papel hoje desempenhado e que foi construído ao longo de sua história exige que a Procuradoria atue na nascente das diversas políticas públicas. O Estado não é mais o único a formatar diretrizes, tendo participação efetiva das organizações civis. Esse é o nosso papel: atuar em conjunto com toda a sociedade para fazer valer o direito e a justiça”, destacou Janete Melo.

Ao final da sessão solene, foi realizada a entrega de homenagens e reconhecimentos aos procuradores e servidores que se destacaram por sua atuação exemplar em prol do Estado.

Fotos: Deyvisson Gomes

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Continue lendo