Cotidiano

Vice-campeã: Acreana chegou na final do futsal da Libertadores de Futsal Feminino 2023

O Cascavel é campeão da Libertadores de Futsal Feminino 2023. O time paranaense bateu na final o Always Ready, da Bolívia, por 5 a 0, e levantou a taça no dia

A competição foi disputada em Luque, no Paraguai. A conquista do Cascavel foi resultado de uma campanha arrasadora, com 45 gols marcados e nenhum sofrido.

Apesar da derrota do time boliviano, se destaca entre as atletas uma brasileira, natural do estado do Acre da cidade de Xapuri, conhecida como a ‘princesinha do Acre’. Cerca de 12 meses atrás, Clenilda Santana, mais conhecida pelo apelido de ‘Piru’, se consagrou Vice Campeã da Copa Libertadores de Futsal Feminino 2023, realizada no Paraguai.

Sua trajetória vem servindo como referencia para muitas atletas acreanas que sonham com um lugar ao sol, mas, sabem que é uma luta diária nos pequenos clubes acreanos que ainda estão engatinhando.

Piru saiu de sua cidade natal, Xapuri, foi para a cidade vizinha de Epitaciolândia, distante cerca de 75km na fronteira com a Bolívia, para jogar em um pequeno time do José Hassem, sendo descoberta por ‘olheiros’ bolivianos tempos depois.

Foi quando assinou um contrato de apenas 6 meses para ir jogar no Always Ready em julho do 2022, na Bolívia. Passados quase um ano depois, Piru chegou à final da Copa Libertadores de Futsal Feminino 2023, mesmo ficando com o vice-campeonato, a acreana está realizando seus sonhos.

Matérias relacionadas:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima