fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Verstappen faz pole em Suzuka e está perto de conquistar título da F1

Publicado

em

Max Verstappen está próximo de conquistar o segundo título consecutivo do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Japão, após ficar à frente de Charles Leclerc, da Ferrari, e conseguir a pole position no treino classificatório no circuito Suzuka neste sábado (8).

O piloto de 25 anos conduziu sua Red Bull com motor Honda em torno do famoso circuito em 1min29s304, superando Leclerc por apenas 0s010. Carlos Sainz ficou atrás por 0s057 com a outra Ferrari e largará em terceiro.

Verstappen foi investigado por pilotagem perigosa após ter aparentemente entrado na trajetória da McLaren de Lando Norris, mas recebeu apenas uma reprimenda.

Norris foi forçado a sair do trajeto e passar pela grama para evitar contato e disse que esperava que Verstappen fosse penalizado.

Mas os replays mostraram a cauda da Red Bull deslizando, e os fiscais de prova perceberam que Verstappen havia temporariamente perdido controle do seu carro com pneus frios.

“Foi incrível pilotar aqui novamente, claro que estou muito feliz com a pole position e super feliz de estar de volta aqui”, disse Verstappen, após conseguir a 18ª pole position da sua carreira e a quinta desta temporada.  Domingo, acrescentou, “será interessante com o clima, estou bem confiante que temos um bom carro”.

Verstappen tem 104 pontos a mais que Leclerc na classificação do Mundial de Pilotos e precisa marcar oito a mais que o monegasco para conquistar o título no próximo domingo. Isso significa que ele será campeão se vencer com a volta mais rápida.

Mas, com chuva afetando a sessão de treinos da sexta-feira e ameaçando cair novamente no domingo, a corrida pode não ser tão simples.

Leclerc ou Sainz podem entregar à Ferrari sua primeira vitória em Suzuka desde Michael Schumacher em 2004.

Verstappen era o favorito para a pole position antes da sessão, após ter feito o tempo mais rápido no último treino de sábado (8).

Mas Leclerc parecia prestes a protagonizar uma zebra em sua última volta rápida, com Verstappen, provisoriamente na pole position, sem parecer que melhoraria seu tempo anterior.

No fim, não foi suficiente, e a primeira volta rápida de Verstappen foi suficiente para a pole position.

“Eu perdi os pneus no último setor, então perdi um pouco de tempo”, disse Leclerc, que largou da pole position nove vezes nesta temporada, mas venceu apenas três vezes.

O companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez, ficou em quarto lugar, à frente de Esteban Ocon, da Alpine.

A Mercedes tem uma sequência invicta em Suzuka desde 2014, mas ela parece prestes a terminar, com Lewis Hamilton, o piloto mais bem colocado da equipe no grid, largando em sexto lugar.

Fernando Alonso ficou em sétimo, à frente do companheiro de Hamilton, George Russell. Sebastian Vettel, pilotando em Suzuka pela última vez antes de se aposentar no fim do ano, ficou em nono lugar com a Aston Martin. Norris fechou os dez primeiros do grid.

Favorito da torcida da casa, Yuki Tsunoda, pilotando um carro de Fórmula 1 diante dos torcedores de Suzuka pela primeira vez, ficou em 13º.

A corrida de domingo (9) será a primeira em Suzuka desde 2019. O Grande Prêmio do Japão ficou fora do calendário nos últimos dois anos por causa da pandemia de covid-19.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Patrícia Poeta deixa estúdio do ‘Encontro’ e vai ao Rio Grande do Sul ver tia: ‘Preparada’

Publicado

em

Por

A apresentadora do ‘Encontro‘ deixou o estúdio da Globo para ir até o Rio Grande do Sul e cobrir a tragédia mais de perto. A apresentadora que é natural da cidade de São Jerônimo aproveitou o viagem para reencontrar a família que segue morando no local e compartilhou nas redes sociais. Patrícia Poeta aproveitou o momento para explicar que estava há dias sem comunicação com os familiares e desabafou sobre o alívio de encontrá-los bem.

“E apesar dos tempos pesados, hoje foi um dia de alívia para mim e minha família. Estávamos há alguns dias com pouca comunicação e, depois, nenhuma com a minha tia Jnae – única irmã do meu pai. Vim a trabalho para informar sobre tudo o que acontece por aqui, mas hoje consegui sair para ir até a casa dela e ver a situação.

Fui com o coração palpitando, mas preparada para tudo. Esses dois dias vendo muitas coisas me prepararam, um pouco, para isso. Graças a Deus, quando cheguei lá, ela estava salva e bem. Ver ela abrir aquela porta e sorrir iluminou o meu dia”, contou. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Nós vamos melhorar’, diz Bruno Henrique

Publicado

em

Torcedores realizam protesto no Galeão após derrota do Flamengo na Libertadores

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com Tupi

A delegação do Flamengo desembarcou na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 6h30, no Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na Ilha do Governador. Um grupo de torcedores amanheceu no terminal de desembarque do aeroporto para protestar após a derrota na noite desta terça-feira (7) para o Palestino do Chile, em jogo válido pela Libertadores.

O único jogador do elenco que parou para com os torcedores, foi o atacante Bruno Henrique. Ele falou rapidamente com os manifestantes e respondeu as críticas.

“A gente vai melhorar”, disse o camisa 27 do rubro-negro.

Ao fim da partida, o técnico Tite assumiu a responsabilidade da derrota do Flamengo para o Palestino.

“É do técnico a responsabilidade maior, se divide com o grupo, mas o técnico é o primeiro. Ela é da individualidade dos atletas, mas ela é primeiro minha”, disse Tite na coletiva de imprensa pós-jogo.

O Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo E com quatro pontos.

Confira vídeo:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-BBB Emilly Araújo chora e revela que perdeu casa de infância: ‘Tragédia no Rio GS’

Publicado

em

Por

Emilly Araújo, ex-participante do Big Brother Brasil 17 e influenciadora digital, surgiu abatida em seu Instagram após chorar por conta dos acontecimentos no Rio Grande do Sul. A modelo ainda afirmou que perdeu sua casa de infância na tragédia.

“Só uma questão, que nem é a principal. Eu perdi a minha casa. Eu perdi a casa onde cresci com a minha mãe. Ela está debaixo d’água, não dá para ver. Não dá nem para saber onde era minha casa. Eu não estou me vitimizando, estou aqui, estou segura.

A minha família, por mais que esteja lá com comida e água, não está segura”, disse Emilly. “Então, daqui, consigo tentar ajudar vocês ao máximo. Estou tentando ir para lá também”, afirmou a ex-BBB.

Ex-BBB Emilly Araújo chora e revela que perdeu casa de infância em tragédia no Rio Grande do Sul - Metropolitana FM

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo