Vereadores usam Tribuna para reivindicar melhorias para Brasileia

Christiane Araújo – CMB

Os vereadores do município de Brasileia se reuniram, na manhã desta terça-feira, 17 de Novembro, para a realização da Trigésima Terceira Sessão ordinária de 2015Presentes os Vereadores Bil Rocha (PMDB), Marivaldo Oliveira (PMDB), Tereza Xavier (PT), Rogério Pontes (PMDB), Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem César (PT), Rosildo Freitas (PT), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Joelso Pontes (PP) e o Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB).

Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB)

O vereador Marquinho Tibúrcio apresentou indicação para que seja regularizado o ponto de táxi próximo ao Hospital de Clínicas Raimundo Chaar. E solicitou que o sindicato dos taxistas de Brasileia oficializem esse pedido a Direção do hospital. Que a Secretaria de Obras providencie iluminação para a quadra de esporte, bem como trabalho de limpeza.

Vereadora Fernanda Hassem César (PT)

A vereadora Fernanda Hassem César (PT) parabenizou os Conselheiros Tutelares pelo seu dia. De acordo com a Vereadora, iniciativas como essa devem ser feitas em relação aos profissionais das diferentes categorias. A vereadora falou da satisfação em relação a instalação do Campus da Universidade Federal do Acre em Brasileia. “Essa é uma bandeira de muitos anos, quando eu ainda fazia parte do grêmio Estudantil, onde sonhávamos com a vinda de cursos universitários para o município. E hoje podemos ter certeza que esse sonho será realizado”, afirmou. A vereadora apresentou indicação para que o Executivo realize trabalho de melhorias nas pontes do Ramal do Nazaré. E solicitou que a Imobiliária Campos informe sobre a regularização do loteamento Francisco Peixoto. Que a Secretaria Municipal de Saúde informe o motivo de estarem fechadas as academias do município, onde o intuito seria de proporcionar melhor qualidade de vida a população. “Essas academias deveriam estar proporcionando atividades físicas com o propósito de melhorar a vida da nossa comunidade, mas infelizmente isso não está acontecendo”, enfatizou. Fernanda Hassem pediu que o Poder Executivo informe como foi aplicado o recurso para a alagação em Brasileia, bem como o recurso destinado as academias do Parque Centenário. A vereadora fez um requerimento para que os Secretários de Finanças e Administração do município de Brasileia compareçam à Sessão para informar o motivo do atraso no pagamento dos funcionários do município.

Vereador Carlinho do Pelado (PSB)

O vereador Carlinho do Pelado (PSB) apresentou indicação solicitando trabalho de melhoramento em um trecho no ramal do Porongaba. E solicitou que a Prefeitura de Brasileia viabilize a instalação do IFAC no município de Brasileia. O vereador apresentou indicação para que o Executivo tome providências em relação ao bairro Marcos Galvão e solicitou que seja retirado o lixo dos bairros Samaúma I e Leonardo Barbosa, onde foi feita limpeza, no entanto a equipe deixou o lixo nos locais.

O vereador Rosildo Freitas (PT) apresentou indicação para que o Executivo providencie uma máquina para a comunidade do quilômetro 88, uma vez que a referida comunidade está alugando uma para poder fazer a ponte. Solicitou que o município viabilize um agente de saúde para atender a comunidade para os ramais do município de Brasileia onde há necessidade. O vereador propôs uma Audiência Pública para tratar sobre o preço das passagens para a zona rural de Brasileia. “Os produtores rurais não têm condições de pagar o valor cobrado, e quem estipula esse preço é o município”, disse.

A vereadora Tereza Xavier (PT), em seu pronunciamento, parabenizou a comunidade do Porongaba pela organização de uma atividade que contou com a presença da Deputada Leila Galvão. A vereadora reclamou sobre o planejamento de ramais, afirmando que faltou mais empenho por parte do Poder Executivo para o acompanhamento desse trabalho de recuperação e paliativo nos ramais de Brasileia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima