Vereadores e procurador jurídico notificam decisão da Justiça ao vice-prefeito de Brasiléia

Alexandre Lima

O presidente da Câmara Municipal de Brasiléia, Mário Jorge Fiesca (PMDB), juntamente com os demais vereadores, recebeu por volta das 17h30m desta sexta-feira, dia 15, o vice-prefeito Jorge Eduardo Oliveira Figueiredo, conhecido como Jorge da Fazenda (PSD), para uma missão de interesse público.

Segundo Mário, a Câmara foi comunicada oficialmente por volta das 16 horas através de documentos enviados pela Polícia Federal, sobre o afastamento do prefeito Everaldo Gomes, após a realização da Operação Metástase, que ficará com e demais secretários, longe de atividades públicas por tempo indeterminado.

Na presença de todos os vereadores, Jorge foi comunicado oficialmente de sua posse interina como prefeito nos próximos dias. “Brasiléia precisa continuar com seus trabalhos e precisávamos dar agilidade nesse comunicado ao vice-prefeito. Nós vereadores desejamos um bom trabalho ao prefeito interino e que depender da Câmara, estará a disposição para contribuir”, disse o presidente.

O presidente do PSD municipal e representante do senador Sérgio Petecão, estiveram presente no ato e disponibilizaram o Parido para ajudar no que for preciso durante o tempo em que Jorge estiver como prefeito interino.

Jorge da Fazenda lamentou pela forma em que está assumindo o Município, “Estaremos realizando reuniões para ver como a ‘casa’ está. A partir de segunda-feira, dia 18, vamos para Prefeitura com os demais funcionários para tomar ciência de como estão as coisas para arrumar e dar seguimento aos trabalhos e não deixar a população desassistida”, disse.

Jorge da Fazenda tomou ciência da decisão da Polícia Federal e assinou os documentos na Câmara, assumindo oficialmente o Município de Brasiléia nos próximos dias. Em seguida, seguiu para a sede da Prefeitura, onde foi recebido pelo procurador jurídico, Pedro Diego, juntamente com a atual chefe de gabinete, assessores da comunicação e demais funcionários.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima