Vereadores do Quinari são indiciados por receber “mensalinho” e procurador pede cassação dos mandatos

O procurador Álvaro Celso denunciou os parlamentares mirins qualificando a condutas deles e pedindo a perda da função pública que exercem e outras condenações.

Delegado Eduardo Gomes, que desarticulou uma quadrilha que desviava verbas públicas em Senador Guiomard e Capixaba (Foto:

Com informações do Portal Quinari

O delegado de Polícia Federal (PF), Eduardo Gomes, atuante na operação que desarticulou uma quadrilha que desviava verbas públicas em Senador Guiomard e Capixaba, promoveu o indiciamento de 6 vereadores da Câmara Municipal de Senador Guiomard.

____________

De acordo com informações da PF, os vereadores indiciados James Queiroz (PR), Cleiton Nogueira (PR), Francisca Macedo (PT), Dioclecio Uchoa (PSD), Magilo Lima (PP) e Idalete Holanda (PSB) são suspeitos de receber “mensalinho” no valor de R$ 3 mil da prefeitura.

____________

A Polícia Federal em 13 de dezembro realizou buscas e apreensões na prefeitura e conseguiu apreender anotações no qual levaram a convicção da autoridade policial da existência do “mensalinho”.

Foram também interceptadas mensagens dos próprios vereadores com terceiros acertando rateio de valores recebidos do erário municipal.

No dia 16 de janeiro, o procurador Álvaro Celso denunciou os parlamentares mirins qualificando a condutas deles e pedindo a perda da função pública que exercem e outras condenações.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José