Vereadores de oposição conseguem apoio e aprovam abertura de Comissão que irá investigar supostos atos de improbidade em Brasiléia

Fachada da Câmara Municipal de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Foi aprovado na Sessão desta semana na Câmara de Brasiléia, dia 23, os vereadores de oposição a atual administração do Município, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que tem como finalidade, investigar supostos atos de improbidade na administração da prefeita Fernanda Hassem (PT).

No documento que tem a comissão composta por três vereadores de oposição, Marinete Mesquita (PT), Neiva Badotti (PSD) e Leomar Barbosa (PSD), sendo um presidente, um relator e um membro e terá um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos podendo ser prorrogado por igual período.

A votação para a criação da Comissão, contou com aprovação de todos os vereadores incluindo os que fazem parte da base. De acordo com o documento, o “objetivo é apurar atos de responsabilidades de Fernanda Hassem por não prestar esclarecimentos à Câmara Municipal nós prazo previsto em Lei”.

Recentemente a prefeita de Brasiléia, fez um comunicado que poderá estar acionando alguns vereadores no âmbito jurídico, devido acusações sem provas onde fazem acusações ao Poder Executivo, afirmando que a atual gestão é pautada pela corrupção, irresponsabilidade e ingerência da equipe.

A Prefeita Fernanda Hassem se pronunciou a respeito e pediu que ambas vereadoras apresentem provas de suas acusações. A assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima