Vereadores de Brasiléia verificam denuncias de atraso na obra da Ufac e salário de funcionários

Vereadores comprovaram que apenas 30% da obra estaria conclusa e o prazo de oito meses não será cumprido – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma comissão de vereadores da cidade de Brasiléia, composta pelo presidente da Câmara, Mário Jorge Fiesca (SDD), Marivaldo Rodrigues (PMDB), Bil Rocha (PMDB) e Naldo Rufino (SDD), promoveram uma visita no canteiro de obras do campos da Ufac, localizado na BR 317 (Estrada do Pacífico), no km 9.

O real motivo da visita dos vereadores, seria uma denuncia de que os trabalhadores contratados pela empresa Real Construtora, estariam com seus salários atrasados a cerca de dois meses, além do atraso na obra que está apenas com cerca de 30% da obra conclusa.

Devido esses problemas, o prazo de entrega poderá sofrer atrasos significativos desde o início em junho passado. Segundo o presidente da Câmara, estará entrando em contato com a reitoria da Ufac na Capital para ver o que aconteceu nestes oito meses.

Segundo foi informado pelo vereador líder do prefeito, Marivaldo Rodrigues, através de um funcionário da obra, existem atrasos na obra devido a falta de material, além do salários. “Estamos aqui como vereadores da Brasiléia, independente de cor partidária e temos que fiscalizar para os munícipes que denunciaram essas possíveis irregularidades”, disse.

Para Mário Jorge, ”esses atrasos tem que ser levado ao conhecimento de todos, pois serão nossos filhos que serão beneficiados com esse complexo educativo. Iremos fiscalizar esse investimento de quase dois milhões dos cofres públicos e que cumpram os prazos”, finalizou o vereador.

Veja vídeo reportagem abaixo com Marcus José e Marquinho Filho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima