Vereadores de Brasileia vão à tribuna reivindicar melhorias para o Município

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na última desta terça-feira (07), a Sexta Sessão Ordinária com a presença dos Vereadores Bil Rocha (PMDB), Marcos Tibúrcio (PSDB), Joelson Pontes (PP), Fernanda Hassem César (PT), Rosildo de Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Marivaldo Rodrigues (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Tereza Xavier (PT) e o Presidente da Casa, Mário Jorge Gomes Fiesca (SDD). Apenas o Vereador Carlos Armando (PSB) esteve ausente, mas com justificativa.

Em uso a Tribuna no Grande Expediente a Vereadora Erizete Lima (PT) apresentou indicação para que o Executivo tome providência em relação a uma encanação danificada próximo ao Hotel Fronteira. De acordo com a vereadora na Rua da Escola Os Pastorinhos existe um bueiro que devido a falta da tampa oferece perigo tanto a adultos como crianças. “Ali existe um buraco que está oferecendo perigo para a população”. Erizete mencionou novamente a respeito do FGTS que de acordo com ela não está sendo repassado para a Caixa Econômica por parte do Poder Executivo. “Gostaria de enfatizar em relação ao atendimento móvel da Caixa Econômica Federal, que causou expectativa na população e o atendimento não aconteceu”, afirmou a Vereadora. E solicitou que seja encaminhado documento a Superintendência da Caixa para que agilize o atendimento à população.

A Vereadora Fernanda Hassem César (PT), iniciou seu pronunciamento mostrando sua insatisfação a respeito da situação do município de Brasileia. Já que se passaram dois meses que a enchente aconteceu. “Eu fico muito triste quando vejo a cidade nesse estado de abandono”, enfatizou Fernanda, que apresentou indicação para que o DEPASA realize reparos de vários vazamentos nas ruas do município. E apresentou indicação para que o Banco do Brasil recoloque os caixas eletrônicos. Também solicitou trabalho de reposição de lâmpadas para o Beco que dá acesso a Travessa Belém. Em relação a ramal, a Vereadora mencionou a falta de planejamento por parte do Executivo. “A prefeitura precisa dar uma resposta a população sobre o estado dos ramais”. E apresentou indicação para que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação esclareça sobre o processo simplificado. Apresentou também indicação para que o Governo, através da Secretaria Estadual de Saúde realize atendimento Itinerante. A Vereadora apresentou, ainda, indicação para que o Executivo realize trabalho de limpeza no Cemitério São João Batista. E Finalizou apresentando indicação para que o PROCON venha ao município tratar assuntos de interesse da coletividade.

O Vereador Joelson Pontes (PP) iniciou seu pronunciamento apresentando indicação a respeito da Rua Edson Cadaxo. De acordo com ele, ali as famílias estão com suas casas danificadas. “Que a Prefeitura retire a água acumulada ali e que a equipe que está trabalhando na construção do Hospital realize um trabalho de contenção naquele local”, afirmou. Joelson Pontes apresentou indicação proibindo a passagem de veículos no “Beco da Graça”. O Vereador afirmou que o município de Brasileia foi contemplado com uma PC, que é um maquinário muito importante na limpeza. E solicitou que seja elaborado um calendário para o bom uso dessa máquina. Em relação a UFAC, pediu que fosse encaminhado documento para que sejam dadas informações sobre o funcionamento do prédio. O Vereador falou sobre a Gerência de Endemias e reforçou o documento que solicita do Poder Executivo mais recursos para a referida gerência. “O trabalho daquela instituição é louvável e eles precisam de mais atenção por parte do Poder público”, acrescentou. Finalizando, falou também sobre a questão dos ramais. “Nós sabemos a importância dos ramais em bom estado. Em reunião ficou acordado que seriam atendidos os pontos críticos. Que esse ano a gente possa fazer algo digno e concreto. Dizer a verdade aos produtores, o que é possível e o que não é em relação aos ramais”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima