Vereadores de Brasileia reivindicam recuperação de ruas e medicamentos para unidades da zona rural

Assessoria – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (25), a vigésima segunda Sessão de 2015, com a presença dos vereadores Rogério Pontes (PMDB), Erizete Lima (PT), Rosildo Freitas (PT), Fernanda Hassem César (PT), Bil Rocha (PMDB) e o presidente da Câmara, Mário Jorge (SDD).

Em uso a Tribuna a Vereadora Erizete Lima (PT) solicitou que seja realizado trabalho de reforma na praça e na quadra do bairro Leonardo Barbosa. Que o cartório eleitoral de Brasileia viabilize uma urna eleitoral na comunidade Amapá, escola Getúlio Vargas, zona rural do município. Sobre a comunidade indígena, a vereadora mencionou a necessidade da instalação de um polo para atender as demandas daquela comunidade.

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB), ao usar a Tribuna solicitou que a prefeitura, através da secretaria municipal de saúde providencie medicamentos para as unidades de saúde da zona rural. E solicitou que a secretaria Estadual de saúde providencie equipamentos para o Hospital de Clinicas Raimundo Chaar.

Vereador Rosildo de Freitas (PT)

O vereador Rosildo de Freitas apresentou indicação solicitando reparação na iluminação pública na comunidade do quilômetro 26 e que a secretaria de saúde coloque a ambulância à disposição daquela comunidade. “A ambulância já está com mais de cinco meses quebrada, e não oferece condições para a população”. E solicitou que o DERACRE realize trabalho paliativo no ramal do quilômetro 59 e que a Secretaria Estadual de Saúde tome providências com relação a precariedade do hospital.

Vereador Mário Jorge (SDD)

O presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (SDD) falou sobre a importância da participação popular na Audiência Pública que acontecerá desta quarta-feira (26) para tratar sobre as multas aplicadas ao moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes por parte do ICMBio. De acordo com Mário Jorge, será o momento oportuno para que os moradores da Reserva coloquem em pauta suas reivindicações, principalmente no que se refere a aplicação das multas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima