Vereadores de Brasileia Reivindicam Iluminação e reforma na ponte José Augusto

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira (19) a Décima quinta sessão ordinária do 13 ano legislativo. Estiveram presentes os vereadores Marivaldo Oliveira (PMDB), Rogério Pontes (PMDB), Erizete Lima (PT), Fernanda Hassem (PT), Carlos Armando (PSB), Rosildo Freitas (PT), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Bil Rocha (PMDB), Joelson Pontes (PP) e o presidente da Casa, Mário Jorge (SDD).

No início da Sessão, os vereadores do município de Brasileia fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador do município, Roberto de Abreu, que faleceu essa semana em virtude de problemas de saúde. Seu corpo foi velado e sepultado no município de Xapuri.

Vereador Bil Rocha )PMDB)

Em uso à Tribuna o vereador Bil Rocha apresentou indicação para que a Secretaria de Obras ague a rua João Jovino e o centro de Brasileia. O vereador apresentou indicação para que o setor competente tome providências a respeito dos vendedores ambulantes bolivianos que trabalham de forma ilegal nas ruas de Brasileia. E apresentou indicação para que o setor de cadastro do município informe como está sendo realizado o pagamento dos ambulantes bolivianos que vendem aos domingos na feira de Brasileia. E que a prefeitura realize trabalho de reposição de lâmpadas na Travessa Belém. E apresentou indicação para que seja providenciado um portão de ferro para a feira do mercado municipal. Que seja providenciada iluminação pública na praça Dona Ica e quadra do bairro José Braúna. E apresentou indicação para que o município realize trabalho de melhoramento no ramal do quilômetro 35.

Vereador Carlos Armando (PSB)

O vereador Carlos Armando (PSB), solicitou que a Eletrobrás – Acre providencie a baixa tensão no trecho entre o trevo ao residencial Jatobá. Que o Governo e prefeitura agilizem a construção das moradias populares para atender a população carente. Que a prefeitura de Brasileia realize trabalho de reforma e reativação da unidade de saúde José Maria de Souza Santos. Que o programa “Luz para todos” envie à Câmara de Brasileia o calendário de atendimento, informando os locais prioritários. Que o DNIT realize operação tapa-buracos na Avenida Rui Lino. 0 vereador apresentou indicação para que o Hospital de Clinicas Raimundo Chaar envie à Câmara de Brasileia o calendário de plantonista que diariamente prestam assistência média naquela unidade de saúde. E apresentou solicitação para que o município disponibilize um trator de pneu para beneficiar a comunidade do quilômetro 84. “Ali só falta mesmo ceder esse trator para que a comunidade possa trazer a madeira para a construção da ponte”, disse o vereador. Apresentou indicação para que a Deputada Estadual, Leila Galvão, interceda junto ao Governo do Estado, para a agilidade da reforma da ponte José Augusto, bem como a definição do local onde será construída a nova ponte de Brasileia. E solicitou que o município de Brasileia firme acordo com Epitaciolândia, no sentido de realizar uma reforma da ponte José Augusto. E solicitou a disponibilidade de um trator de esteira para a comunidade do quilômetro 35, localidade do senhor José Maringoso. O vereador apresentou indicação para que as escolas de zona rural sejam construídas modelo padrão, em alvenaria. “Que a bancada Federal intervenha para que essas escolas sejam padronizadas”, concluiu.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima apresentou indicação para que a prefeitura, através da secretaria de educação disponibilize um motor d’água para a escola Manoel Braga, no quilômetro 84, arraial dos burros e solicitou que a prefeitura atenda os alunos da escola José Diogo Lima, uma vez que os mesmos não têm disponibilidade de ensino do sexto ao nono ano. “É uma comunidade que mora num local de difícil acesso e gostaria de contar com a sensibilidade da secretária de saúde”. A vereadora apresentou indicação para que o município firme parceria com o Detran no sentido de providenciar sinalização nas proximidades do banco Bradesco. E que o município justifique os motivos pelos quais os prédios da UFAC e parque centenário não foram limpos após a enchente. “São patrimônios públicos que o poder público precisa zelar. Desde a alagação esses locais ainda estão da mesma forma, sem nenhum trabalho de limpeza realizado por parte do município”. E que a prefeitura de Brasileia realize trabalho de limpeza na Rua Gení Assis, nas proximidades no parque centenário.

Vereador Marivaldo Oliveira (PMDB)

O vereador Marivaldo Oliveira (PMDB), em uso à Tribuna, apresentou indicação para que a prefeitura providencie tampas para os bueiros que estão abertos. E pediu para que o Executivo informe qual a data para retorno dos trabalhos das ruas já licitadas. E apresentou indicação solicitando recuperação de um esgoto nas proximidades do mercado municipal. Marivaldo solicitou que a prefeitura informe à Câmara de Brasileia quando serão retomados os trabalhos na Avenida Manoel Marinho Monte. O vereador falou a respeito dos ramais que estão em condições de trafegabilidade em Brasileia. E apresentou indicação para que a secretaria de obras disponibilize um trator de esteira para realizar trabalho nos ramais que serão beneficiados pelo programa Luz para todos. Em relação aos ramais de Brasileia, o vereador falou que as expectativas em relação a recuperação de ramais são as melhores. “Gostaria de pedir também a ajuda do governo para a recuperação desses ramais”, disse Marivaldo. O vereador finalizou parabenizando a prefeitura pela realização do arraial que aconteceu na praça do ginásio Eduardo Lopes Pessoa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima