Vereadores de Brasileia participam de reunião com Ministério Público

Na última sexta-feira (11), os vereadores do Poder Legislativo de Brasiléia reuniram-se na Câmara Municipal de Brasileia, para participarem de uma reunião com a presença de representantes do Ministério Público.

A reunião contou com a presença da Exma. Sra Diana Soraia Tabalipa Pimentel Promotora de Justiça e o Exmº Doutor Flávio Procurador de Justiça. O tema abordado na referida reunião foi “Improbidade Administrativa”, pauta esta de grande importância não só para os vereadores, como para toda população brasileense.

Para melhor compreensão, o tema exposto na reunião desta sexta-feira será melhor explanado a seguir para compreensão do público.

O QUE É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

A improbidade administrativa caracteriza a conduta inadequada de agentes públicos, ou de particulares envolvidos, que por meio da função pública:

  • Enriqueçam ou obtenham alguma vantagem econômica de forma indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade em órgãos e entidades do serviço público;
  • Causem dano ao patrimônio público, com o uso de bens públicos para fins particulares, a aplicação irregular de verba pública, a facilitação do enriquecimento de terceiros à custa do dinheiro público, entre outros atos;
  • Violem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições públicas.

A reunião que abordou o tema supra através de autoridades que conhecem a fundo o assunto em pauta, proporcionou aos vereadores um amplo conhecimento acerca do mesmo, assunto este que vem sendo debatido em várias sessões na Câmara de Brasileia.

A seguir, segue a opinião de alguns vereadores sobre a pauta da reunião:

Vereador Marquinhos (PSDB):

– “O tema Improbidade Administrativa é de grande importância para todos, em especial para a população, pois é esta que mais sofre as consequências da mau administração. Mas de hoje em diante, tomaremos mais cuidado no que se diz respeito a condutas inadequadas de todos servidores, não importa de qual lado seja” disse.

 Vereador Bil (PMDB):

– “O Ministério Público vem sendo o nosso maior aliado nesta gestão, pois irregularidades foram encontradas bastantes. A reunião nos trouxe um conhecimento mais elevado, o qual será de grande importância futuramente, agora estamos mais afiados no que se diz respeito a nossa população e nossos patrimônios” disse.

Presidente da Câmara Mário Jorge (SOLIDARIEDADE):

– afirmou que “Tendo em vista o estado que está nosso município, esta reunião foi de grande importância para todos nós, pois temos o dever de como vereadores eleitos pela população, buscar melhorias para todos. Não temos medo das dificuldades, pois a dificuldade torna as coisas mais compensadoras, e agora mais do que nunca, tomaremos os cuidados necessários para que tudo que foi explicado venha ocorrer na prática

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima