Vereadores de Brasiléia denunciam obra inacabada do Governo do Acre no meio da selva

Obra está parada e custou mais de R$ 500 mil reais aos cofres públicos

Alexandre Lima

Vereadores de Brasiléia, cidade distante cerca de 244 km da Capital do Acre, visitaram nesta semana, uma obra que enfeita uma localidade que deveria ter sido erguida no meio da selva amazônica no ano de 2010, seria a implantação de parques temáticos também em Xapuri, segundo consta na placa.

O prazo da obra que deveria durar quatro meses, custou aos cofres públicos, R$ 523.722,83, provenientes de parceria com a Caixa Econômica, Governo Federal, BNDS e Governo do Acre, está acumulando mato no ramal do km 84, na Estrada do Pacífico (BR 317), sentido Brasiléia/Assis Brasil.

Segundo foi apurado, a obra que foi erguida parcialmente utilizando matéria prima local, como palha e paxiúba, seria uma espécie de ponto de apoio à turistas, indígenas e moradores locais, oferecendo internet, cursos de informática, trilhas ecológicas e outros benefícios.

Os vereadores, Mário Jorge (presidente da Câmara), Joelso Pontes, Marivaldo e Marquinhos, comprovaram ‘in-loco’ o descaso com o dinheiro público, e se mostraram indignados com a situação ao ver uma obra fantasma que está se deteriorando no meio da selva amazônica. Os edis irão denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e Federal.

O jornal oaltoacre.com tentou entrar em contato com a empresa Moreira Construções Ltda, localizada na Capital, através do número existente na placa (9984-5747) no período da tarde e noite desta quarta-feira, dia 11, mas se encontrava desligado, para tentar saber o motivo da paralização da obra.

Tanto os vereadores como os moradores da localidade, demonstravam uma revolta vendo o descaso com o dinheiro público que poderia ter sido investido em outras áreas, como educação e saúde do Município. Segundo foi informado, o assunto será tema durante a próxima Sessão na Câmara de Brasiléia.

Vereadores visitaram a obra inacabada no meio da selva

Casa no meio da selva está por acabar

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima