Vereadores de Brasileia conseguem retorno de peritos do IML para o Município

Christiane Araújo – CMB

Dado os constantes problemas acarretados pela ausência de peritos do Instituto Médico Legal em Brasileia, os Vereadores Marivaldo Oliveira, Rogério Pontes, Marquinho Tibúrcio, Carlinho do Pelado, Bil Rocha e o Presidente da Câmara de Brasileia, Vereador Mário Jorge, se deslocaram até Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (03), para participar de uma reunião, que aconteceu na Secretaria Estadual de Polícia Civil.

Além dos Vereadores mencionados, estavam presentes o Secretário Estadual de Policia Civil, Carlos Flávio, e o Coordenador do IML no Estado, Haley. Em reunião, os Vereadores de Brasileia citaram a grande dificuldade encontrada pelos familiares quando um ente querido vem a óbito, sobretudo em acidentes fatais.

De acordo com Mário Jorge, Presidente da Câmara de Brasiléia, o sofrimento por parte dos amigos e familiares é muito grande, tendo em vista a grande demora para que os peritos cheguem ao município. “É muito triste ver um ente querido por horas e horas no chão, aguardando o translado por parte do IML. Como no município não existem profissionais para fazer esse trabalho e amenizar o sofrimento das famílias, viemos pedir para que esse problema seja solucionado”, disse Mário Jorge.

“Nossa maior preocupação em resolver esse problema é amenizar a dor dos familiares, principalmente que perdem parentes em acidentes fatais, latrocínios, suicídios e homicídios. É muito angustiante ver alguém querido de sua família, ali estendido no chão, por horas a fio, a espera que os peritos cheguem de Rio Branco”, finalizou.

Na reunião ficou acordado o funcionamento do rabecão, de imediato. E que três peritos virão para o município, no intuito de resolver essa problemática. Segundo o Presidente da Câmara, os peritos, inicialmente, ficarão instalados da Delegacia de Epitaciolândia, tendo em vista que no referido órgão há espaço para que os mesmos se acomodem e possam dar inicio aos trabalhos no município.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima