Vereadores da capital aprovam projeto que permite motofretistas transportarem passageiros

Colocando fim a uma antiga briga entre mototaxistas e motofretes, sendo essa última categoria, até aqui, sendo impedida de transportar passageiros.

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco aprovaram por unanimidade na manhã de quinta-feira (13) o Projeto de Lei número 39/2018 de autoria do Executivo que dispõe sobre o serviço de transporte individual de passageiros e pequenas cargas em veículo automotor, denominado mototaxi e motofretes.

Por proposta de lei da prefeitura não haverá mais impedimento para que os motofretes transportem passageiros, colocando fim a uma antiga briga entre mototaxistas e motofretes, sendo essa última categoria, até aqui, sendo impedida de transportar passageiros.

______________

Para a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, que encaminhou o PL, era necessário equiparar os direitos das categorias, haja vista que possui atividades semelhantes.

______________

“Nesta perspectiva propomos unificar o regramento destes serviços, em um único diploma legal, atividades que são absolutamente semelhantes e cuja realidade prátia demonstrou enorme dificuldade de dissociação”, citava trecho do Executivo.

A votação do projeto, que recebeu apoio de todos os parlamentares, foi acompanhada por dezenas de mototaxistas e motofretistas que aplaudiram a decisão do parlamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre