Vereadores aprovam orçamento para 2018 e projetos beneficiando moradores de Epitaciolândia

Alexandre Lima e Marcus José

Em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, dia 11, com a presença de todos os vereadores, foi aprovado projetos apresentados pelos edis que irão ajudar os moradores do Município em 2018.

Vereador de Epitaciolândia, Messias Lopes (PT).

Projetos esses como a Lei Municipal que determina a suspensão de cortes aos serviços essenciais, como água e energia nos finais de semana, feriados e pontos facultativos. Segundo o vereador Messias Lopes, os clientes ficam a mercê dos pontos de arrecadação que fecham nestes dias e não tem como pagar suas faturas.

Também foi apresentado pelo vereador, a Lei que isenta os moradores de área de risco, de pagar impostos municipais, além de tratamentos especiais direcionado ao Lúpus e microcefalia, através da Saúde e Ação Social do Município. Todas foram aprovadas por unanimidade.

A pauta principal do dia, foi o orçamento para o ano de 2018, onde a prefeitura pedia 30% de remanejamento, para que possa ser aplicado em pastas especificas caso seja necessário, sem que fosse feito pedido à Câmara e prestação e contas.

Mesmo com aprovação de 5×3, os vereadores disseram que o papel de fiscalizar será dado continuidade no ano de 2018. “Não vejo problema em apoiar o pedido da Prefeitura de 30% sobre o orçamento do ano que vem. Acredito que o gestor está fazendo um bom trabalho e os moradores vão ganhar com isso”, disse o vereador Rubenslei, do PSD.

Presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia, Diojino Guimarães (PROS). Foto: Alexandre Lima

Segundo o presidente da Casa, Diojino G. da Silva (PROS), foram cerca de 13 Projetos apresentados e aprovados. “É um grande avanço para o município de Epitaciolândia. Mas, a redução dos impostos como o IPTU, será um alívio principalmente para os moradores de baixa renda. Fiz o pedido ao prefeito e ele atendeu de pronto e já estamos nos trâmites finais para aprovar nos próximos dias em uma Sessão extraordinária nessa Casa”, disse o presidente da Câmara Municipal.

A Sessão desta segunda-feira, foi a última do ano de 2018. Todos foram unânimes em dizer que os trabalhos em prol dos munícipes foram satisfatórios e que esperam voltar em 2018, com mais disposição e trabalhar ainda mais. “Estamos entrando em recesso parlamentar, mas, estaremos fiscalizando tanto na zona rural, quanto na urbana. Somos os fiscais daqueles que nos elegeram para esse trabalho”, destacou Diojino.

Veja vídeo reportagens abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima