Da Redação, oaltoacre.com
Usando de páginas sociais e por uma boa causa, um vereador da pequena cidade de Assis Brasil, localizada no extremo norte do estado do Acre, que faz fronteira com a Bolívia e Peru, e distante cerca de 350 quilômetros da Capital, Rio Branco, está procurando união em favor dos munícipes.
Usando a tribuna da Câmara Municipal, o vereador Jerry Correia (PT) pediu a união de todos os parlamentares para cobrar junto ao órgão competente a instalação urgente de um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade.
Qualquer pessoa que venha precisar dos serviços, seja idosos, doentes e deficientes, tem que se deslocar até a cidade de Brasileia, localizada a 110 quilômetros para ser atendido. E isso se torna caro para quem recebe uma aposentadoria de um salario mínimo e tem que pagar cerca de R$ 30 reais de passagem num taxi.
“Além de gastarem o pouco recurso que possuem, os moradores de Assis Brasil que precisam do INSS ainda passam por uma verdadeira humilhação para serem atendidas”. POSTO DO INSS EM ASSIS BRASIL JÁ!” Esse é o tema da campanha que o vereador tenta lançar na cidade.