Vereador Rogério pontes se despede de vereança como suplente em Brasileia

Assessoria de Comunicação – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou na manhã desta terça-feira (05), a Sétima Sessão Ordinária de 2016. Estiveram presentes os vereadores Marquinho Tibúrcio (PSDB), Joelso Pontes (PP), Bil Rocha (PMDB), Tereza Com Certeza (PT), Rogério Pontes (PMDB), Marivaldo Oliveira (PMDB), Erizete Lima (PT), Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem (PT) e o Presidente da Câmara, Mário Jorge (PMDB).

Vereador Rogério Pontes (PMDB)

O vereador Rogério Pontes (PMDB), ao se pronunciar, agradeceu aos servidores e vereadores da Câmara Municipal de Brasileia pela parceria durante esses meses que ele esteve assumindo a suplência de vereador. “Eu saio muito feliz e agradecido pela oportunidade que tive e espero voltar dia 01 de Janeiro como vereador titular”, acrescentou Rogério Pontes.

Vereador Carlinho do Pelado (PSB)

Em uso a Tribuna o vereador Carlinho do Pelado (PSB), apresentou indicação para que a Secretaria de Educação, em parceria com a UFAC, disponibilize transporte os alunos que estudam no núcleo da referida faculdade, em Brasileia. Solicitou que o Deputado Federal César Messias aloque recurso para o município de Brasileia para construção de casas populares. Apresentou indicação para que o DEPASA providencie rede de água para o bairro 08 de Março.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima solicitou que a Prefeitura de Brasileia tome providências em relação a Rua Bionor Benício, uma vez que a referida rua, além dos buracos, uma cratera está colocando em risco a segurança da população. O mesmo pedido fez em relação a Rua Olegário França, para que a Prefeitura amenize a presença dos buracos ali existentes. Em relação a Rua Maria da Anunciação de Paula Moreira, a vereadora solicitou que os bueiros abertos sejam fechados, uma vez que oferece perigo a população. Sobre o loteamento 08 de Março, Erizete solicitou que o município disponibilize uma máquina para espalhar a piçarra existente.

Vereadora Fernanda Hassem (PT)

A vereadora Fernanda Hassem (PT), apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia, através da Gerência de Esportes ofereça maior apoio a escolinha de futebol Ponte Preta. Sobre o terreno da antiga Pousada Vila Brasília, apresentando pedido de providência em relação ao material que existia no local. Solicitou que a Prefeitura de Brasileia realize serviço de capina no bairro Eldorado e demais ruas do município de Brasileia. Fernanda Hassem convocou a Secretária Municipal de Ação Social para prestar esclarecimento sobre o abrigo localizado no Esporte Clube Brasília. Solicitou pedido de informação da prefeitura de Brasileia, através da Comissão de investigação do desvio de recurso da saúde, e o recurso era público e o que foi feito do referido recurso.

Vereador Joelso Pontes (PP)

O vereador Joelso Pontes (PP) apresentou indicação para que a prefeitura regulamente o trecho entre a Rua Geny Assis e o hospital, e que possa fazer o recuo da calçada e liberar um lado para os ciclistas. Que a prefeitura, através do setor de administração informe a esta Casa Legislativa, quantas pessoas já foram contratadas do concurso municipal e qual a função de cada uma. Que a Prefeitura, através do setor de cadastro coloque placas nas ruas do município. E que o município encaminhe informação sobre o recadastramento realizado pela prefeitura de Brasileia em 2015.

Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB)

O vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB) solicitou trabalho de tapa buracos na Rua Luiz Revollo, bairro Alberto Castro. Sobre o ramal do Nazaré, o vereador solicitou transporte para os alunos que residem ali. O vereador solicitou que a prefeitura conclua o trabalho de construção dos banheiros na praça dos taxistas.

O presidente da Câmara, Mário Jorge apresentou indicação para que a Prefeitura informe sobre o motivo de não ter acontecido a reunião do dia 21, sobre a Avenida Manoel Marinho Monte. E solicitou informação sobre a real situação da referida avenida. Mário Jorge apresentou indicação para que a gerência do Hospital de Clinicas Raimundo Chaar providencie receituário azul para os pacientes que necessitam comprar remédio controlado.

Presidente da Câmara, Mário Jorge

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima