Vereador propõe audiência pública para saber de UPA em Epitaciolândia

“O governo está nos enganando e acredito que não querem construir, uma vez que as de Rio Branco já estão funcionando e a primeira parcela já está na conta do estado”

Alexandre Lima – Vídeo: Marcus José e Marquinho Filho

O vereador do município de Epitaciolândia, Gilson Soares Azevedo (PSB), preocupado com a saúde dos munícipes, usou a tribuna da última sessão para cobrar do poder Estadual, respostas em relação a tão sonhada Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vem gerando debates desde a promessa por parte do governo.

Segundo o vereador, denunciou o desvio de finalidade, que em 2006 foi prometido a construção de uma Casa de Parto pelo Estado, mas a mesma foi erguida no município de Bujari e que os recursos da UPA já teriam sido iniciado para as contas no Acre em agosto de 2013.

Vereador quer saber informações da UPA prometida para o Município de Epitaciolândia – Foto: Vídeo/captura

Reclama que já foi feito vários pedidos para que seja dada esclarecimentos do atraso na obra e se vai começar, mas nada foi informado por parte do Estado. Denuncia que são R$ 2,2 milhões de reais que podem voltar por simples descaso, uma vez que a área já disponibilizada pelo Município no Bairro do Aeroporto.

Um requerimento foi assinado para que fosse marcada uma dada, seguido de uma convocação de pessoas ligadas à Saúde do Estado, Ministério Público, prefeito, deputados, vereadores e demais autoridades, juntamente com a participação do povo.

“Quero desafiar o povo de Epitaciolândia que precisam de UPA, de uma maternidade, a participarem, pois estamos necessitando aqui em nosso Município. São mais de R$ 2 milhões que podem voltar e a primeira parcela já foi liberada.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes