Vereador Joelso Pontes (PP) propõe audiência pública para debater efeitos da alagação

A preocupação por parte de Joelso, é que algumas ações venham cair no esquecimento das autoridades competentes a exemplo de 2012.

Alexandre Lima, da Redação

O vereador de Brasiléia Joelso Pontes (PP), apresentou na Sessão do dia 14 de Abril passado, um requerimento solicitando uma audiência pública para debater os efeitos pós alagação na cidade que foi assolada após a enchente ocorrida em fevereiro passado.

Brasiléia teve cerca de 70% de sua área afetada diretamente com a cheia, que destruiu muitos lares, comércios e infraestrutura da cidade, como ruas, praças, escolas, deixando um prejuízo avaliado em mais de R$ 30 milhões de reais, dinheiro esse que não tem em caixa.

Segundo o vereador, a realização será de suma importância, para que sejam ouvidos todos os órgãos envolvidos nas ações para reconstruir Brasiléia. A preocupação por parte de Joelso, é que algumas ações venham cair no esquecimento das autoridades competentes a exemplo de 2012.

“Neste momento é importante ouvir a Prefeitura, o Governo do Estado e sociedade civil para juntos debatermos, o quê de concreto está sendo planejado e executado com relação à moradia, infraestrutura e projeção da cidade”, disse o vereador.

A data ainda está sendo definida pela Mesa Diretora da Câmara, aja visto que o requerimento foi aprovado na Sessão do dia 22 do mês em curso. Desde já, o vereador vem convidar a todos os moradores afetados e não afetados, para que juntos, debatam o melhor para a cidade de Brasiléia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima