Vereador Fábio Araújo questiona investimentos na área da educação

O vereador Fábio Araújo usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 16, para contestar as declarações do líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador João Marcos Luz, no qual frisou que o ex-prefeito Marcos Alexandre não entregou as creches prometidas durante a gestão dele. Fábio citou dados do núcleo de estatísticas da Secretaria Municipal de Educação que indicaram a entrega de 14 creches, e também questionou os investimentos da atual gestão na educação.

“Não temos como argumentar contra fatos e provas que o ex-prefeito deixou sua marca nas construções das creches aqui no município, e aí senhores, eu pergunto para vocês, qual foi a creche que o prefeito Tião Bocalom construiu até hoje? Qual foi o investimento que ele fez na educação para mudar as estatísticas para um saldo positivo?, porque na atual gestão fez foi diminuir, então, eu quero aqui perguntar, cadê a dignidade prometida pelo prefeito Tião Bocalom, que prometeu mais de 10 creches, e não fez sequer uma.”

Além disso, ele também abordou sobre a situação do transporte público e mencionou a promessa do prefeito Bocalom de “abrir a caixa preta” do transporte público, mas declarou que essa promessa não foi cumprida e que houve uma redução significativa no número de ônibus em circulação na cidade. Araújo também apontou para um aumento no preço da passagem de ônibus, apesar das alegações de que o custo teria sido reduzido.

“Todo dia sai, todo dia vai acontecer, e a Rbtrans não tem uma equipe com capacidade técnica de formular um edital de licitação para licitar o transporte público.”

O vereador finalizou destacando seu compromisso em lutar para que as promessas de dignidade feitas pelo prefeito sejam cumpridas e beneficiem a população de Rio Branco.

“Continuaremos lutando para que essa dignidade prometida pelo prefeito chegue até você, população de Rio Branco.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
A Gazeta